Incubadora Tecnológica da Feevale é uma das quatro melhores do País no programa nacional da Anprotec | Universidade Feevale

Incubadora Tecnológica da Feevale é uma das quatro melhores do País no programa nacional da Anprotec

07/06/2018 - Atualizado 15h53min

Associação reconheceu a incubadora como a melhor da Região Sul no Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

A Incubadora Tecnológica da Feevale, localizada no Feevale Techpark, é a vencedora da Região Sul da terceira edição do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Foram reconhecidas quatro incubadoras, uma de cada região do País: Incubadora Tecnológica da Feevale pela Região Sul; Núcleo de Incubação do Porto Digital, pela Região Nordeste; Multincubadora de Empresas do CDT/UnB, pela Região Centro-Oeste; e Habits Incubadora Escola, da Universidade de São Paulo, pela Região Sudeste. 

O objetivo do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto da Anprotec é mobilizar aceleradoras e incubadoras de todo Brasil para incluir ou ampliar sua atuação com negócios de impacto social. Representaram a Incubadora Tecnológica da Feevale, no evento, que aconteceu durante esta semana em São Paulo, a assessora Paola Schmitt Figueiró e a analista do Feevale Techpark, Caroline Coelho. 

Conforme o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov (foto), este é um reconhecimento muito especial para a Incubadora Tecnológica e o Feevale Techpark, pois coloca a Instituição no mesmo patamar de universidades e projetos, como a USP, que há muito tempo têm estado em um trabalho nacional de transformar ideias em negócios. “Estar entre as melhores do Brasil é um incentivo para que continuemos o que sabemos fazer: criar e acelerar empresas, tornar a Incubadora maior, mais ágil, mais reconhecida, atraindo novos talentos e, internamente, fazendo um trabalho de incentivo maior ao empreendedor da Feevale, para que toda comunidade acadêmica saiba que temos um parque tecnológico de qualidade”, afirmou. Prodanov acredita que um dos grandes diferenciais da Incubadora é a visão de não apenas desenvolver e acelerar projetos de cunho tecnológico, mas, também, com viés social. 

Para a gestora do Feevale Techpark, Daniela Eckert, o reconhecimento prova que a Incubadora possui uma equipe capacitada para atender a negócios de impacto. “O programa enriqueceu nossa rede de parceiros e nos preparou, ainda, mais para esses desafios. Esse prêmio é o resultado do ótimo trabalho que já estamos fazendo e reflete o nosso compromisso em acolher negócios com o propósito de mudar o mundo”, declarou. Já para Paola Schmitt Figueiró, que participou do evento, este “abriu um leque de possibilidades sobre soluções para demandas socioambientais que podem ser, ao mesmo tempo, lucrativas e gerar impacto altamente positivo para a sociedade”.

Sobre o prêmio

Cada uma das vencedoras receberá um prêmio de R$ 10 mil, além de mentoria dos associados do ICE e vouchers do Sebrae para os negócios de impacto apoiados por eles. O edital também prevê uma inscrição para um membro da organização na Conferência Anprotec 2018. A terceira edição do Programa recebeu, no total, 40 inscrições, com representantes de 12 estados, de quatro regiões do País. Mais informações podem ser obtidas em http://anprotec.org.br

Sobre a Incubadora Tecnológica da Feevale

Localizada na Unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, a Incubadora tem como objetivo oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. Para isso, proporciona infraestrutura, sinergia com outras empresas e suporte gerencial, orientando quanto à gestão do negócio e a sua competitividade. Outras informações podem ser obtidas no site www.feevaletechpark.com.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.