Incubadora de Economia Solidária seleciona bolsistas e acadêmicos de extensão | Universidade Feevale

Incubadora de Economia Solidária seleciona bolsistas e acadêmicos de extensão

11/03/2015 - Atualizado 16h10min
Vagas podem ser conferidas no site do Núcleo de Apoio ao Estudante

A Incubadora de Economia Solidária da Universidade Feevale está com seleção aberta para bolsistas e acadêmicos de Extensão para atuarem no projeto. Podem se candidatar alunos dos cursos de Nutrição, Administração, Processos Gerenciais, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Gestão Financeira, Comércio Exterior, Recursos Humanos e Pedagogia. Os interessados podem conferir as vagas (informações mais detalhadas abaixo) no site do Núcleo de Apoio ao Estudante: www.feevale.br/apoioaoestudante. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email economiasolidaria@feevale.br

Confira as vagas em aberto:

- Bolsista de Extensão - curso Nutrição – 20 horas semanais (uma vaga - Cod 37568). Atividades: acompanhar a rotina dos empreendimentos de economia solidária da área de Alimentação e organizar visitas aos empreendimentos com o intuito de implementar boas práticas de fabricação nos locais de produção dos alimentos.

- Bolsista de Extensão - curso Administração e áreas relacionadas (Processos Gerenciais, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Gestão Financeira, Comércio Exterior e Recursos Humanos) – 20 horas semanais (uma vaga - Cod 37566). Atividades: acompanhamento das rotinas administrativas do projeto Incubadora de Economia Solidária; auxiliar no preenchimento de relatórios internos e externos e na organização das ações das áreas de gestão e comunicação no projeto.

- Acadêmico de Extensão não remunerado - curso de Nutrição – oito horas semanais (uma vaga - Cod 37567). Atividades: auxiliar nas visitas aos empreendimentos de alimentação com o intuito de implementar boas práticas de fabricação nos locais de produção dos alimentos.

- Acadêmico de Extensão não remunerado - curso Administração e áreas relacionadas (Processos Gerenciais, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Gestão Financeira, Comércio Exterior, Recursos Humanos e Pedagogia) - 08 horas semanais (duas vagas Cod 37595). Atividades: auxiliar no desenvolvimento das rotinas administrativas do projeto, nas visitas aos empreendimentos e nas atividades de gestão e comunicação.

Sobre a Incubadora de Economia Solidária 

Vinculado ao curso de Administração de Empresas do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), o projeto busca trabalhar com a formação em economia solidária na geração de trabalho e renda, atendendo às demandas de empreendimentos incubados e assessorados. Além disso, tem o objetivo de fortalecer o movimento da economia solidária nas suas instâncias municipal, regional, estadual e nacional; contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas sobre o tema; incentivar a busca pela autonomia dos empreendimentos e, por fim, produzir conhecimentos a partir da formação acadêmica e da construção teórico-metodológica no campo da economia solidária.

Além disso, o projeto promove a Feira de Economia Solidária da Universidade Feevale, que acontece mensalmente na Rua Coberta, no Câmpus II, com o objetivo de criar um espaço de aprendizagens e apoiar as estratégias de comercialização dos beneficiados, solidificando o consumo de produtos e serviços originados na Economia Solidária, aproximando consumidores e produtores. As feiras contam com a participação dos empreendimentos de artesanato e alimentação do Vale do Rio dos Sinos; produtores da Associação dos Artesãos e Artes de Novo Hamburgo (Asaartes); e também recebe convidados de outras localidades. 

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.