Hackathon Arezzo&CO seleciona projetos após 24 horas de maratona | Universidade Feevale

Hackathon Arezzo&CO seleciona projetos após 24 horas de maratona

26/11/2019 - Atualizado 09h30min

Equipes vencedoras foram premiadas no Hub One de Criatividade e Inovação


1º lugar


Quatro equipes venceram o Startup Plus: Hackathon Arezzo&CO, que aconteceu neste final de semana, no Hub One de Criatividade e Inovação, unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark. Cerca de 50 pessoas participaram do evento, promovido pela Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, e pela Arezzo&CO. Durante uma maratona de 24 horas, os participantes tiveram que propor soluções para a área de encantamento do cliente e para a captação de recursos humanos qualificados.

A equipe que apresentou o projeto PivotAR foi a primeira colocada e cada integrante receberá mil reais, mais imersão TD Arezzo&CO, com minicurso sobre métodos ágeis. Em segundo lugar ficaram duas propostas: Sizze e User Experience. Seus integrantes receberão um par de tênis Vans e imersão TD Arezzo&CO, com minicurso sobre métodos ágeis. Na terceira colocação ficou o projeto Second Hand, sendo que a equipe também participará da imersão.

Segundo a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, a experiência foi muito gratificante. “Esse foi o primeiro projeto que desenvolvemos com a Arezzo&CO tendo como foco o empreendedorismo e a inovação. Acredito que nossos alunos conseguiram surpreender a empresa, o que nos deixa muito felizes e demonstra que estamos trabalhando com os estudantes de uma forma muito responsável, fazendo com que eles possam se destacar no mercado e trabalhar em uma empresa tão grande quanto esta”, afirma. No final da tarde desta segunda-feira, 25, Daiana recebeu a notícia de que a vaga de designer gráfico, anunciada durante a Hackathon para compor o time de e-commerce da marca, foi preenchida por um aluno da Instituição.

O diretor executivo de Transformação Digital da Arezzo&CO, Maurício Bastos, destaca o sucesso do evento. “Ficamos muito felizes com tudo o que foi apresentado e com o aprendizado, pois os trabalhos geraram interação e boas reflexões e questionamentos. Foi muito gratificante para a Arezzo&CO poder participar, aprender, contribuir e tirar grandes lições que, certamente, vão pautar o seu negócio. Temos certeza de que essa é a primeira de muitas outras iniciativas. Agrademos à Universidade Feevale pela grande parceria”, diz Bastos.

Projetos vencedores:

2º lugar

2º lugar

3º lugar

1º lugar

  • PivotAR é uma plataforma de prova virtual de calçados que utiliza realidade aumentada. O sistema pode ser facilmente integrado ao e-commerce das marcas do grupo Arezzo&Co, bem como ser utilizado nas lojas físicas para produtos indisponíveis em estoque, por meio do tablet das vendedoras. Tudo isso para tornar encantadora a experiência de compras, proporcionando que a cliente possa ver no pé como fica o seu novo sapato.

2º lugar

  • Sizze é uma ferramenta de scanner acoplada ao aplicativo da marca Schutz que coleta todas as medidas do pé da cliente. Isso para que, juntamente com as informações técnicas do calçado, ocorra o match, a combinação de informações que mostra a melhor opção para o usuário na hora da compra online. A ferramenta pretende tornar a experiência e-commerce personalizada e prática.
  • User Experience é um aplicativo que busca ajudar a cliente a tomar uma decisão na hora da compra, a partir da visualização do sapato escolhido com algumas alternativas de roupas. Por meio da ferramenta, são criados cinco looks alternativos para cada sapato, os quais são personalizados para cada cliente. Esta pode criar o seu próprio avatar e customizá-lo conforme o seu gosto.

3º lugar

  • Second Hand busca aumentar o ciclo de vida dos produtos adquiridos por clientes da marca Schutz, por meio de um consumo consciente. A ideia é que essas clientes possam comercializar suas bolsas e sapatos seminovos em troca de um voucher para a compra de novos produtos da marca, estando sempre atualizadas com as tendências lançadas pela empresa.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.