Grupo de Pesquisa da Feevale é premiado no XLI Enanpad | Universidade Feevale

Grupo de Pesquisa da Feevale é premiado no XLI Enanpad

06/10/2017 - Atualizado 09h55min
Schmidt, Raquel e Cristiane com o prêmio
Schmidt, Raquel e Cristiane com o prêmio

Artigo de professores pesquisadores foi melhor trabalho na área de Estratégias Organizacionais


A Universidade Feevale recebeu premiação no XLI Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (XLI Enanpad), o segundo maior congresso de gestão do mundo, realizado de 1 a 4 de outubro, em São Paulo. O Grupo de Pesquisas em Gestão da Instituição recebeu o prêmio de melhor trabalho na Área de Estratégias Organizacionais, com o artigo Absorptive Capacity Dimensions and Innovation: A Study in High- and Low-Tech Southern Brazilian Firms. O trabalho tem autoria dos professores pesquisadores Raquel Engelman  Machado, Cristiane Froehlich e Serje Schmidt, que também coordenou a seção temática Inovação organizacional, de negócios e de mercado.

O evento

O XLI Enanpad foi organizado em 11 divisões acadêmicas, que agregam temas de interesse da área de administração e áreas afins. Realizado anualmente, o encontro é um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes. Tipicamente, a partir dos debates e das críticas recebidas durante o evento, o autor terá informações importantes para aperfeiçoar seu manuscrito e submetê-lo a um periódico, dando sequência ao processo de divulgação científica. Além disso, o Enanpad proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.

A associação

A Anpad desenvolve trabalho na promoção do ensino, da pesquisa e na produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil. Congrega programas de pós-graduação stricto sensu, representando os interesses das instituições filiadas junto à opinião pública e atuando como órgão articulador dos interesses dos programas perante a comunidade científica e os órgãos governamentais responsáveis pela gestão da educação e desenvolvimento científico e tecnológico em nosso país.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.