Graduada da Feevale é finalista do 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva | Universidade Feevale

Graduada da Feevale é finalista do 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

11/11/2019 - Atualizado 11h20min

Croqui de um dos modelos de Alynne Croqui de um dos modelos de Alynne

Alynne Luiza Daltoé elaborou figurinos voltados para pessoas com deficiência visual

A egressa do curso de Moda da Universidade Feevale, Alynne Luiza Daltoé, é finalista do 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. No evento, a graduada apresentará a coleção Abbesses, com figurinos direcionados para pessoas com deficiência visual, que possam facilitar e solucionar problemas como vestibilidade, uso de tecidos planos e armário cápsula. O desfile final acontecerá nas salas Ritz I e Ritz II, localizadas no térreo do Majestic Palace Hotel, em Florianópolis(SC), no dia 29 de novembro.

Paraense, Alynne mora em Porto Alegre há 15 anos e procurou desenvolver seu projeto com uma modelagem funcional para o uso da bengala branca, adaptação de abotoadura e técnicas de design de superfície com o uso do braile nas peças. “Você não é feito para entrar numa calça, ou se adaptar a uma peça. As peças precisam se adaptar à nossa necessidade. Moda é transformação, é democracia e movimento”, diz. A proposta também foi apresentada em sua coleção de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Sobre o evento: O concurso tem o objetivo de fomentar a diversidade humana, priorizar aspectos ergonômicos, a mobilidade e a funcionalidade em relação ao vestuário. Além disso, procura inserir funcionalidades que possa facilitar a mobilidade e trazer maior bem-estar às pessoas com deficiência. Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook www.facebook.com/scmodainclusiva/.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.