Fotoperformance de acadêmico integra exposição na na FURG | Universidade Feevale

Fotoperformance de acadêmico integra exposição na na FURG

08/10/2015 - Atualizado 15h25min
Tom Ferrero foi selecionado para a mostra “Ruído.Gesto - Ação & Performance/2015”

O acadêmico do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale, Tom Ferrero, participa da mostra de performances Ruído.Gesto - Ação & Performance/2015 - Corpo Fechado, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Contando com artistas de todo o Brasil, o encontro contará com performances, videoperformances e fotoperformances. Tom Ferrero integra a mostra com fotografias do projeto (In)Visual, no qual o acadêmico realizou performances artísticas em diversos locais de Porto Alegre, neste ano.

SERVIÇO
Mostra Ruído.Gesto - Ação & Performance/2015 - Corpo Fechado
Local: Prédio das Artes Visuais - Câmpus Carreiros, na FURG, em Rio Grande (RS) Visitação: dias 15 e 16 de outubro, quinta e sexta-feira


Breve relato das performances

Na realização das performances do projeto (In)Visual, que ocorreu em espaços públicos de Porto Alegre, absorvi determinadas impressões destes espaços. Sentir com o toque os volumes arquitetônicos, ouvir o som das vozes que preenchiam o ambiente, visualizar as cores que estavam a compor a imagem que me envolvia, foi um mergulho de corpo e alma neste organismo complexo chamado cidade. Permear cada estrutura, vibrações que me impregnavam e tomavam conta de meu corpo. Corpo e espaço compartilhando de uma vivencia única.

Movido por essas sensações, meu corpo se desloca de um ponto ao outro neste espaço. Através de movimentos contínuos, permeio a construção que me envolve, como em uma dança a dois eu danço com o espaço, fazendo um convite aos demais indivíduos que estão presentes a vivenciarem também deste momento. Contemplarem o espaço, provocar o olhar, atrair os indivíduos para se relacionarem com seu espaço em torno. Criar um momento sublime entre corpo e habitat, a cidade.

Tom Ferrero

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.