Financiamento estudantil: como pagar a faculdade? | Universidade Feevale

Financiamento estudantil: como pagar a faculdade?

29/05/2019 - Atualizado 17/11/2020 09h50min
Financiamento estudantil: como pagar a faculdade?

Desvendando o financiamento estudantil

Para quem já sabe o que cursar, mas não consegue arcar com todas as despesas da faculdade, o financiamento estudantil pode ser uma boa opção para ingressar no ensino superior e estudar com mais tranquilidade.

O que é?


Em termos gerais, financiar seus estudos significa obter crédito para custear as mensalidades da faculdade e pagar valores menores durante e após o curso.
Atualmente, as instituições de ensino superior podem ter parceria com diversas organizações e oferecer diferentes tipos de crédito estudantil.

Quero financiar meus estudos, e agora?

Banner central - Pesquise bem

PESQUISE BEM

Antes de contratar um financiamento estudantil, é importante analisar o seu orçamento e verificar a quantia que você pode utilizar para fazer o pagamento das mensalidades do curso.

Após checar seu orçamento, a segunda dica é pesquisar as opções e planos de crédito para verificar qual delas se encaixa melhor com a sua situação financeira.

Banner central - tire suas dúvidas

TIRE SUAS DÚVIDAS

Durante o processo de escolha, também é preciso ler com atenção os contratos e entender bem as condições de cada linha de crédito. Se necessário, procure o contato de cada instituição de crédito para tirar suas dúvidas sobre os diferentes tipos de financiamento. 

Banner central - faça uma simulação

FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Outra ferramenta para lhe ajudar a desvendar o financiamento estudantil é o recurso de simulação financeira, disponível na maioria dos sites das instituições de crédito para estudantes. Realizando a simulação, você pode ter um panorama geral do quanto irá pagar e até mesmo se planejar para os meses e semestres futuros.

Banner central - fique atento

FIQUE ATENTO

Por fim, é fundamental considerar as questões referentes ao seu garantidor (fiador). De maneira geral, a indicação é que o garantidor seja uma pessoa próxima de você, como pai, mãe, tio... Exceto o cônjuge. Fique atento, pois cada tipo de financiamento ou crédito pode ter critérios diferentes para aceitação do garantidor.

Quais são as opções na Feevale?

Agora que você já conferiu as dicas, conheça as três alternativas de financiamento e crédito que você pode utilizar para ingressar na Feevale.

Pravaler: Com esta linha de crédito, é possível pagar cada semestre em, no mínimo, um ano. A contratação é semestral e você começa a pagar o próximo contrato somente quando quitar o anterior. 

CredIES: O aluno pode pagar metade do curso enquanto está estudando e a outra metade depois do período previsto para a conclusão do curso. 

Sicredi: O Crédito Universitário Sicredi está disponível para todos os estudantes dos cursos presenciais de graduação da Feevale. Você pode financiar 100% do seu curso e parcelar seu semestre em até 12 vezes, sem que as parcelas se acumulem.

Banrisul: O Crédito Universitário Banrisul é destinado a alunos de cursos de Graduação Presencial permitindo até 100% do valor da semestralidade.

#VempraFeevale

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.