Feevale terá mestrado em Administração | Universidade Feevale

Feevale terá mestrado em Administração

Aulas se iniciarão ainda em agosto deste ano, no Câmpus II da Universidade

04/04/2019 - Atualizado 17h29min

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou mais um mestrado na Universidade Feevale. A Instituição oferecerá, neste ano, o Mestrado Acadêmico em Administração. Com área de concentração em Estratégia em Organizações, o curso já se inicia em agosto, e as inscrições para o processo seletivo devem ser abertas ainda em abril. O objetivo será formar profissionais altamente qualificados, os quais desenvolverão a reflexão teórico-empírica sobre a administração nas organizações, preparando os alunos para atividades docentes, de pesquisa e de liderança. Também tem o intuito de fomentar a inovação, promover a geração de valor compartilhado e produzir conhecimentos que priorizem as estratégias sustentáveis na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos.

Conforme o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, essa é uma notícia muito importante para a Universidade e, principalmente, para a região. “A Feevale, hoje, desempenha um papel muito importante na formação de pessoas, e o mestrado em Administração proporcionará uma continuidade do aprimoramento dos gestores das empresas do Vale do Sinos e no RS”, diz. Para Prodanov, o curso é um apoio, também para as empresas do Feevale Techpark, que contam, agora, com uma capacitação extremamente diferenciada e que coloca a Universidade em outro patamar, bem como as suas empresas, alunos e egressos. “Todos sabemos que a gestão é cada vez mais importante para o crescimento das empresas, então, temos mais uma ferramenta para ajudar no desenvolvimento regional”, completa.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade, João Sganderla Figueiredo, o mestrado em Administração sinaliza o aprofundamento e maturidade da pesquisa na Instituição. “Este é um curso de extrema importância para atender às demandas empresariais da região, em uma área de conhecimento precursora da Feevale. Estamos extremamente felizes, confiantes e empolgados para, como sempre, fazer o nosso melhor na produção do conhecimento”, afirma.

Linhas de pesquisa

Voltado para graduados em Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Processos Gerenciais e áreas afins, o mestrado terá duas linhas de pesquisa. Inovação para competitividade investigará a inovação sob a perspectiva da estratégia organizacional, incluindo seu desenvolvimento e resultados, visando à competitividade e à criação de valor para os diversos. Já a linha Sustentabilidade socioambiental abordará o desenvolvimento regional, local e organizacional, a partir das relações entre as dimensões econômica, ambiental e social.

A pós-graduação stricto sensu da Feevale oferece os seguintes cursos:

  • Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental (mestrado e doutorado)
  • Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social (mestrado e doutorado)
  • Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais (mestrado e doutorado)
  • Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais (mestrado e doutorado)

Mestrado Acadêmico em Administração (NOVO)

  • Mestrado Acadêmico em Toxicologia e Análises Toxicológicas
  • Mestrado Acadêmico em Virologia
  • Mestrado Profissional em Indústria Criativa
  • Mestrado Profissional em Letras

Mais informações
(51) 3586-8800 | ramal 8745/8874

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.