Feevale Techpark sedia segunda edição do Diálogos Empresariais | Universidade Feevale

Feevale Techpark sedia segunda edição do Diálogos Empresariais

Na segunda edição do evento, Medabil apresentou seu case, a fim de buscar soluções juntamente com especialistas da Universidade Feevale

Aconteceu na tarde do dia 08 de agosto, na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, a segunda edição do Diálogos Empresariais, com participação da empresa Medabil. Realizado pela Universidade Feevale e pelo Feevale Techpark, o evento tem como objetivo estimular a interação entre comunidade acadêmica e empresas instaladas no local e região, a fim de disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo. Além da empresa participante, também estiveram presentes empresários e membros da comunidade acadêmica da Universidade Feevale, além de representantes de diversas instituições, como startups, incubadoras, órgãos de fomento e instituições científicas e tecnológicas.

Durante o encontro, a empresa Medabil apresentou seu case, apontando oportunidades e dificuldades no mercado em que está inserida, que foram avaliados por profissionais e acadêmicos da Universidade Feevale, a fim de encontrar soluções para suas principais demandas na atualidade. “O principal objetivo desse evento é aproximar as empresas, o Parque e a Universidade. Queremos que elas saibam que podem contar com os especialistas da Feevale para apoiá-las com as dificuldades e gargalos que apresentam. Nesse evento, a empresa fala sobre seus problemas e a Instituição ajuda a encontrar soluções. A proposta é que a empresa identifique o Feevale Techpark como um suporte para o seu negócio evoluir e prosperar, e não apenas um espaço para se instalar”, explica o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov.

“Essa é a segunda edição do Diálogos Empresariais e, conforme nosso objetivo, estamos tendo ótimos resultados, uma vez que buscamos justamente essa conexão entre empresas, Universidade e Parque Tecnológico”, afirmou o gestor executivo do Feevale Techpark, Alexandre Peteffi.

Angelo Pereira, gerente do Departamento Comercial de Exportação da Medabil, falou sobre a importância de ações como essa para fomentar a inovação dentro das empresas. “A Medabil busca permanentemente estar na vanguarda no Brasil e no mundo. Por isso, investimos fortemente em inovação e apostamos muito em parcerias como essa que temos com a Universidade Feevale e o Feevale Techpark”, afirmou. De acordo com Pereira, a proposta da empresa foi de apresentar suas necessidades reais para que, juntamente com a Universidade e o Parque, sejam desenvolvidas soluções que sirvam de exemplo para outras empresas. “Além disso, é uma ótima oportunidade que temos para conhecer os profissionais da região e também aqueles que estão se formando dentro da Universidade, pois serão os profissionais do mercado amanhã. O contato com a comunidade acadêmica faz parte de nossa essência”, finalizou.


Medabil

A Medabil é líder em construção metálica no Brasil. Dedicada à concepção de projetos, fabricação e montagem de estruturas metálicas, tanto no Brasil quanto no exterior. É composta por cinco unidades de negócio, atuando em obras industriais, comerciais, de infraestrutura, edifícios de múltiplos pavimentos e em serviços técnicos voltados para a permanente qualidade das obras.

Atualmente, a Medabil está presente em mais de 20 países na América Latina e na África. No Brasil, está presente nas principais capitais e possui estrategicamente três fábricas, localizadas em Nova Bassano (RS), Chapecó (SC) e Serra (ES), além de escritórios em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba. Tem capacidade produtiva de R$ 150 mil toneladas por ano, construindo mais de 50 milhões de metros quadrados anualmente

08/08/2016 - Atualizado 17/08/2016 16h06min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.