Feevale Techpark recebe visita de Programa Interamericano de Formação de Gestores | Universidade Feevale

Feevale Techpark recebe visita de Programa Interamericano de Formação de Gestores

21/03/2018 - Atualizado 17h46min

Nesta quarta-feira, 21 de março, oito gestores, que são integrantes do Programa Interamericano de Formação de Gestores para Ambientes de Inovação (PIFGAI) visitaram as instalações do Feevale Techpark, em Campo Bom. Oriundos de países como Bolívia, Argentina, Peru, Colômbia, Equador e Chile, eles foram acompanhados pelo coordenador geral do programa, Fernando Daniels, no encontro que teve, ainda, a presença do pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov; da coordenadora do Parque Tecnológico, Daniela Eckert, e do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Eduardo Giugliani.

Com o objetivo de ampliar e oferecer às pessoas empreendedoras desses países competências para que possam se enquadrar em espaços inovadores, o programa oferece um suporte inicial à distância, de quatro meses, e, posteriormente, visitações às instituições parceiras que estão alocadas em países parceiros. Nesse estágio, intitulado pasantía, eles vivem o cenário contemporâneo e contam com o apoio de mentores doParque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), que é parceiro do Feevale Techpark no fomento à inovação. “É uma grande oportunidade para criar novas pontes com ecossistemas de inovação que estão próximos e com os quais podemos contribuir e aprender, abrindo novas oportunidades de cooperação”, disse Daniela.

“Para outros países sul-americanos, em que sequer existem atividades semelhantes, entendemos que a vinda deles a esses ambientes inovadores pode contribuir para a qualificação de novos gestores”, falou Giugliani. “O Rio Grande do Sul é uma região desenvolvida e a Feevale conta com excelentes parceiros e tem um parque que conta com produção industrial. Para nós isso é novo e, ao mesmo tempo, enriquecedor, pois nos dá a oportunidade de conhecer e experimentar diferentes maneiras com as quais as incubadoras trabalham”, destacou Daniels.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais