Feevale Techpark recebe visita de Programa Interamericano de Formação de Gestores | Universidade Feevale

Feevale Techpark recebe visita de Programa Interamericano de Formação de Gestores

21/03/2018 - Atualizado 17h46min

Nesta quarta-feira, 21 de março, oito gestores, que são integrantes do Programa Interamericano de Formação de Gestores para Ambientes de Inovação (PIFGAI) visitaram as instalações do Feevale Techpark, em Campo Bom. Oriundos de países como Bolívia, Argentina, Peru, Colômbia, Equador e Chile, eles foram acompanhados pelo coordenador geral do programa, Fernando Daniels, no encontro que teve, ainda, a presença do pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov; da coordenadora do Parque Tecnológico, Daniela Eckert, e do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Eduardo Giugliani.

Com o objetivo de ampliar e oferecer às pessoas empreendedoras desses países competências para que possam se enquadrar em espaços inovadores, o programa oferece um suporte inicial à distância, de quatro meses, e, posteriormente, visitações às instituições parceiras que estão alocadas em países parceiros. Nesse estágio, intitulado pasantía, eles vivem o cenário contemporâneo e contam com o apoio de mentores doParque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), que é parceiro do Feevale Techpark no fomento à inovação. “É uma grande oportunidade para criar novas pontes com ecossistemas de inovação que estão próximos e com os quais podemos contribuir e aprender, abrindo novas oportunidades de cooperação”, disse Daniela.

“Para outros países sul-americanos, em que sequer existem atividades semelhantes, entendemos que a vinda deles a esses ambientes inovadores pode contribuir para a qualificação de novos gestores”, falou Giugliani. “O Rio Grande do Sul é uma região desenvolvida e a Feevale conta com excelentes parceiros e tem um parque que conta com produção industrial. Para nós isso é novo e, ao mesmo tempo, enriquecedor, pois nos dá a oportunidade de conhecer e experimentar diferentes maneiras com as quais as incubadoras trabalham”, destacou Daniels.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.