Feevale Techpark e Ventiur iniciam Programa de Aceleração | Universidade Feevale

Feevale Techpark e Ventiur iniciam Programa de Aceleração

06/10/2017 - Atualizado 18h50min
Encontro reuniu startups que participarão de Programa de Aceleração.
Encontro reuniu startups que participarão de Programa de Aceleração.

Encontro com cinco startups selecionadas foi realizado hoje, no Feevale Techpark


Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 6 de outubro, o kick off do Programa de Aceleração do Grupo de Investidores Parceiros no Feevale Techpark. Organizada pela aceleradora de empresas Ventiur, a iniciativa realizou, ao longo de cinco meses, processo seletivo que iniciou com 200 inscritas e resultou nas cinco finalistas. Essas, iniciam a partir de agora um processo de seis meses para alavancar seus negócios, com investimentos entre R$ 80 mil e R$ 200 mil, podendo usufruir dos espaços e laboratórios do Feevale Techpark e da Universidade Feevale.

Para o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, o Programa de Aceleração uniu atores importantes para o fomento da economia da região. “A Universidade Feevale e o Feevale Techpark estão passando por um processo muito grande de transformação, de conversão. Mas, faltava um elo para unir a capacidade de empreender e de inovar com os empreendedores, por meio do investimento. E deu super certo, tanto que tivemos 200 empresas inscritas neste primeiro programa de aceleração, sendo 70% delas de fora do estado e quatro de outros países”, disse.

“A partir de hoje essas empresas fazem parte do nosso time e, por isso, contam com toda nossa estrutura e apoio para o que for preciso. Queremos caminhas junto com ela e não só oferecer o suporte necessário, mas também aprender, pois não é à toa que foram selecionadas em meio a tantas candidatas”, explicou a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert.

Próximos passos

A partir de agora, inicia na prática o programa de aceleração das cinco startups selecionadas. Alexxo, Alu, Criativando, Marina Tecnologia Wbio terão reuniões semanais e toda a orientação e estruturas necessárias para alavancar seus negócios. “A ideia é colocar a mão na massa. Cada empresa terá um plano de trabalho individualizado para sua necessidade, com encontros semanais, mentorias e qualificação para que cresçam e se preparem para novos investimentos”, disse Sandro Cortezia, CEO da Ventiur. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.