Feevale Techpark e Ventiur iniciam Programa de Aceleração

06/10/2017 - Atualizado 18h50min
Encontro reuniu startups que participarão de Programa de Aceleração.
Encontro reuniu startups que participarão de Programa de Aceleração.

Encontro com cinco startups selecionadas foi realizado hoje, no Feevale Techpark


Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 6 de outubro, o kick off do Programa de Aceleração do Grupo de Investidores Parceiros no Feevale Techpark. Organizada pela aceleradora de empresas Ventiur, a iniciativa realizou, ao longo de cinco meses, processo seletivo que iniciou com 200 inscritas e resultou nas cinco finalistas. Essas, iniciam a partir de agora um processo de seis meses para alavancar seus negócios, com investimentos entre R$ 80 mil e R$ 200 mil, podendo usufruir dos espaços e laboratórios do Feevale Techpark e da Universidade Feevale.

Para o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, o Programa de Aceleração uniu atores importantes para o fomento da economia da região. “A Universidade Feevale e o Feevale Techpark estão passando por um processo muito grande de transformação, de conversão. Mas, faltava um elo para unir a capacidade de empreender e de inovar com os empreendedores, por meio do investimento. E deu super certo, tanto que tivemos 200 empresas inscritas neste primeiro programa de aceleração, sendo 70% delas de fora do estado e quatro de outros países”, disse.

“A partir de hoje essas empresas fazem parte do nosso time e, por isso, contam com toda nossa estrutura e apoio para o que for preciso. Queremos caminhas junto com ela e não só oferecer o suporte necessário, mas também aprender, pois não é à toa que foram selecionadas em meio a tantas candidatas”, explicou a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert.

Próximos passos

A partir de agora, inicia na prática o programa de aceleração das cinco startups selecionadas. Alexxo, Alu, Criativando, Marina Tecnologia Wbio terão reuniões semanais e toda a orientação e estruturas necessárias para alavancar seus negócios. “A ideia é colocar a mão na massa. Cada empresa terá um plano de trabalho individualizado para sua necessidade, com encontros semanais, mentorias e qualificação para que cresçam e se preparem para novos investimentos”, disse Sandro Cortezia, CEO da Ventiur. 

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

Saiba mais