Feevale Techpark conta com duas novas empresas | Universidade Feevale

Feevale Techpark conta com duas novas empresas

Upy Sistemas de Saúde e a Hub Express já fazem parte dos 43 empreendimentos sediados no parque

O ano de 2016 mal começou e já é motivo de comemoração para o Feevale Techpark, que conta com duas novas empresas. A Upy Sistemas de Saúde e a Hub Express já fazem parte do grupo de empreendimentos sediados no parque, que atua há pouco mais de uma década, posicionando-se cada vez mais como sinônimo de inovação e desenvolvimento em toda a região do Vale do Sinos. Com elas, o Feevale Techpark já conta com 43 empresas e prevê o incremento desse número até o fim do ano. “Essa captação faz parte da política de crescimento do Feevale Techpark. Em 2015 tivemos o incremento de 20 empresas que passaram a integrar o parque e, para 2016, temos o objetivo de continuar aumentando esse número, sempre dando continuidade ao trabalho de atrair novos empreendimentos com boas soluções tecnológicas”, afirma o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov.


Upy Sistemas de Saúde

Especializada em prestar consultoria em tecnologia da informação, a Upy desenvolve
sistemas inteligentes para a integração dos serviços de saúde pública e privada. Seu principal produto é o Upy Cloud Med, um prontuário eletrônico que registra as informações de pacientes de forma centralizada. Incubada no Feevale Techpark, a Upy tem como missão prover soluções inovadoras em sistemas de informações para promoção da saúde com máxima eficiência. A utilização dos sistemas da Upy tem o objetivo de proporcionar para a comunidade, instituições e profissionais de saúde uma forma mais eficiente de fazer gestão e uma nova maneira de pensar o tratamento e a prevenção de doenças. A empresa foi fundada em 2012 e conta com cinco funcionários.


Hub Express

A empresa Hub Express foi fundada em 2015, com o objetivo de capacitar gestores e empresas em processos logísticos, principalmente de armazenagem e transportes. Concebeu o produto Integra B2B, que promove a integração entre as empresas produtoras de insumos e produtos acabados e as que prestam serviços de transportes e armazenagem. Também integra essas com as empresas que servem de apoio para as operações logísticas, como postos de combustíveis, operadoras de crédito e gerenciamento de risco.


O Feevale Techpark

Em maio de 2015, o então Parque Tecnológico do Vale do Sinos – Valetec, passou por um reposicionamento de marca, assumindo o nome de Feevale Techpark, ficando mais conectado à Universidade Feevale e ao sistema produtivo regional. Tais mudanças integram um projeto que teve início em 2014, quando a Universidade assumiu integralmente o Parque, e com a criação, em janeiro deste ano, da Pró-reitoria de Inovação - PROIN. Essa passou a responder por questões que envolvem inovação e transferência de tecnologia no âmbito institucional, bem como pela articulação entre universidade e empresa. 

Para o pró-reitor de inovação, a comunidade empresarial fez uma boa leitura do processo de fusão definitiva da Universidade Feevale com o Feevale Techpark. “São duas forças que se unem. O parque tecnológico passa a ser um ativo importante da universidade, o que acaba se constituindo em um grande cartão de visitas, uma vez que as empresas sentem o interesse da universidade, toda a pesquisa, toda a prestação de serviços à sua disposição. Isso facilitou muito o trabalho que fizemos de prospectar novos negócios”, aponta. 

06/04/2016 - Atualizado 17h52min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.