Feevale sedia evento sobre Propriedade Intelectual no Setor Coureiro-calçadista | Universidade Feevale

Feevale sedia evento sobre Propriedade Intelectual no Setor Coureiro-calçadista

30/10/2019 - Atualizado 04/11/2019 17h53min

imagem

A Universidade Feevale recebe, nesta quinta-feira, 31, o evento Proteção em Propriedade Intelectual do Setor Coureiro-calçadista, organizado pela Comissão Especial de Proteção Intelectual da Organização dos Advogados do Brasil, OAB/RS, Subseção de Novo Hamburgo. O encontro acontecerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). As inscrições podem ser realizadas pelo site e efetivadas com a entrega de 1Kg de alimento não perecível no local do evento.

A noite contará com três palestras. A professora portuguesa da Universidade Europeia de Lisboa e docente colaboradora da Proposta de Mestrado em Direito, Desenvolvimento e Tecnologia da Universidade Feevale, Cristina Maria de Gouveia Caldeira, abrirá o evento com a apresentação sobre a Propriedade Intelectual na União Europeia. Na sequência, a advogada e membro da Comissão Especial de Proteção Intelectual da OAB/RS, Sheila Peixoto falará sobre Licenciamento em Propriedade Industrial – Setor Coureiro-calçadista. A terceira atividade será com o docente da Feevale, André Rafael Weyermuller, que apresentará sobre Propriedade Intelectual nas Empresas: aspectos jurídicos e de gestão.

mestrado

As palestras serão mediadas pela professora da Universidade Feevale, Márcia Santana Fernandes e pelos membros da Comissão Especial de Proteção Intelectual da OAB/RS, Martina Recena e Carlos Ignácio Schmitt Sant’Anna.

Além do evento, a professora portuguesa terá agenda na Feevale até a sexta-feira, 1º de novembro. A partir das 9h30min, ela falará sobre a proteção de Dados Pessoais na União Europeia para acadêmicos da Instituição.

Sobre a palestrante internacional

Jurista, com pós-doutorado na área da Propriedade Intelectual realizado na Universidade Nova de Lisboa, Cristina Maria de Gouveia Caldeira é investigadora da Fundação para a Ciência e Tecnologia (IP) e professora da Universidade Europeia, Lisboa. Na qualidade de adjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, participou na elaboração de projetos de diplomas legais na área da proteção de dados, da ciência e da saúde e acompanhou a criação da Estratégia Europeia para a Inteligência Artificial. Investigadora visitante da Universidade de Oxford, St. Antony’s College, como bolsista da Fundação Calouste Gulbenkian. Já realiza trabalhos colaborativos e de pesquisa com a Feevale, com produção conjunta com duas professoras do corpo permanente, Gabriella Bezerra Sarmento Sarlet e Márcia Santana Fernandes.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.