Feevale recebe professor alemão conhecido como Papa do Enxaimel | Universidade Feevale

Feevale recebe professor alemão conhecido como Papa do Enxaimel

Manfred Gerner realizará palestra gratuita na Universidade

23/05/2019 - Atualizado 15h34min

A Universidade Feevale receberá o professor Manfred Gerner, da Alemanha. Gerner, que é conhecido pela crítica especializada como o "Papa do Enxaimel", estará na Instituição entre os dias 27 e 29 de maio para conhecer os espaços do Câmpus II e ministrar uma palestra sobre enxaimel. O professor também visitará locais em Ivoti.

Na segunda-feira, dia 27, o professor será recepcionado pela Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII) da Feevale, às 14h30min, no miniauditório da Reitoria, localizado no 4º andar do prédio Lilás, Câmpus II.  No dia seguinte, 28 de maio, às 9h, o docente alemão se reunirá com o prefeito de Ivoti, Martin Cesar Kalkmann, para falar sobre a Casa das Janelas Amarelas e o Salão Holler, entre outros espaços. Após a conversa, o professor realizará uma visita ao núcleo das Casas Enxaimel de Ivoti, com a professora Suzana Vielitz de Oliveira. Às 14h, Gerner fará orientações referentes à troca do baldrame das casas para representantes da Secretaria de Turismo e Cultura de Ivoti, junto ao núcleo das Casas Enxaimel.

Palestra gratuita na Feevale
Na quarta-feira, dia 29, o professor ministrará a palestra Enxaimel - encaixes e restauro de estruturas de madeira às 20h, na Sala de Exposições, localizada no prédio Arenito, Câmpus II. A atividade, que é gratuita e voltada para estudantes e comunidade interessada, recebe o apoio da Senior Experten Service (SES).

Sobre Manfred Gerner
Celebridade internacional com trabalhos desenvolvidos em vários países como a Polônia, a Rússia, o Butão e o Nepal, entre outros, o docente alemão é mestre restaurador em carpintaria, arquiteto e preservacionista. Além disso, escreveu vários livros sobre o assunto e já esteve no Brasil em diferentes ocasiões para apresentar a abordagem em restauro de edificações nas cidades de origem da imigração no sul do País. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.