Feevale recebe Mostra Curta Inclusão e Diversidade | Universidade Feevale

Feevale recebe Mostra Curta Inclusão e Diversidade

21/11/2018 - Atualizado 13h04min

Atividade acontece nos dias 22, 26 e 30 de novembro

A Universidade Feevale recebe a 7º edição da Mostra Curta Inclusão e Diversidade. O evento reúne curtas-metragens produzidos por alunos e professores das escolas municipais de Novo Hamburgo que apresentam fragmentos dos seus cotidianos e instigam o debate sobre a valorização das diferenças. Além disso, as obras contêm recursos acessíveis como Libras, audiodescrição e legenda descritiva, conforme normativa da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Criada pela Secretaria de Educação (SMED) da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, a mostra acontece nos dias 22, 26 e 30, no Salão de Atos, Câmpus II da Instituição, com início às 8h30min.
 
Nos três dias, o evento apresentará 40 curtas-metragens. Além da temática, a diversidade também se apresenta nas diferentes técnicas, gêneros e estilos adotados pelos estudantes e docentes para contarem as histórias que vivem ou que criaram a partir da imaginação. Em comum, a reflexão sobre a necessidade de empatia nos diferentes espaços da sociedade. Para auxiliar na produção dos filmes, os professores participam de oficinas de capacitação sobre linguagem audiovisual. 

Após as sessões de exibição das obras, são realizados debates que contam com a participação de crianças, professores e comunidade, além de profissionais do cinema, da educação e da comunicação, como Mimi Aragón, audiodescritora; por Marcos Santuario, professor da Feevale e crítico de cinema e curador do Festival de Cinema de Gramado; por Lucilene Athaide, jornalista; por Thiago Mendes, coordenador do curso de Audiovisual da Universidade; e por Roger Lerina, crítico de cinema, entre outros convidados.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.