Feevale realiza exposição sobre direitos humanos em escola de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Feevale realiza exposição sobre direitos humanos em escola de Novo Hamburgo

Projeto Cidade Viva promove a exposição fotográfica Criança na Mídia: Tempos de Discriminação e Direitos Humanos

29/04/2019 - Atualizado 14h16min

A Universidade Feevale realiza a exposição fotográfica Criança na Mídia: Tempos de Discriminação e Direitos Humanos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martha Wartenberg, em Novo Hamburgo. A atividade, promovida pelo projeto social Cidade Viva: intervenção urbana como ato comunicacional juntamente com o grupo de pesquisa Criança na Mídia: Núcleo de Estudos em Comunicação, Educação e Cultura, da Universidade, propõe mobilizar o bairro Canudos para visitar a exposição e potencializar o debate sobre cultura e Direitos Humanos.

O projeto social, em parceria com a Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, realiza oficinas semanais com quatro turmas de 6º ano das escolas municipais Martha Wartemberg e Senador Salgado Filho, assim como promove atividades com o corpo docente das duas instituições de ensino ao longo do ano. Durante os meses de março e abril a exposição fotográfica esteve em cartaz na Escola Municipal de Arte, onde alunos, pais, professores e a comunidade em geral puderam prestigiar os quadros. Precedendo a exposição, os professores da escola também participaram de uma sensibilização sobre o assunto.         

De acordo com a diretora Celi Reinhardt, a escola conta com cerca de 900 estudantes matriculados e a proposta de receber a mostra foi mobilizar a comunidade escolar. “Direitos humanos é um tema significativo para pensar na importância da arte e da cultura. Somos parceiros do projeto Cidade Viva e estamos com foco na ampliação da possibilidade da arte como forma de mobilizar a escola e o bairro”, afirma.

A coordenadora do grupo de pesquisa Criança na Mídia e professora da Feevale, Saraí Schmidt, ressalta a importância da integração entre extensão, pesquisa e escola pública. “Este é um trabalho que une as diferentes dimensões da Universidade para colocar em pauta a relação criança, discriminação e direitos humanos e convocar a sociedade para refletir”, explica.  

Para a montagem da mostra fotográfica foram convidados estudantes das redes estadual, municipal e privada de Novo Hamburgo para representar os 30 artigos dos Direitos Humanos. A exposição irá percorrer ao longo deste ano diferentes locais do município, tanto públicos como privados, além de estar disponível para download no site abaixo.

SERVIÇO:
Exposição Criança na Mídia: Tempos de Discriminação e Direitos Humanos
Local: EMEF Martha Wartenberg (Rua Sílvio Gilberto Christmann, 1351, bairro Canudos, Novo Hamburgo)
Visitação: gratuita, até o dia 10 de maio
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h
Informações e agendamentos: criancanamidia@feevale.br
 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.