Feevale promove projeto que busca auxiliar pequenos produtores de alimentos | Universidade Feevale

Feevale promove projeto que busca auxiliar pequenos produtores de alimentos

Atividades iniciam dia 26 de março, no Câmpus II da Instituição

Sob a coordenação da professora Vania Bessi e orientação das docentes da Universidade Feevale, Simone Weschenfelder e Margareth Aparecida de Moraes, o projeto social Gestão em empreendimentos que produzem alimentos em pequena escala  retomará suas atividades no dia 26 de março. Para apresentar o cronograma do semestre, o projeto realizará uma reunião neste dia, às 14h, na sala 411 do prédio Rosa, localizada no Câmpus II da Instituição (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Além disso, durante o evento, ocorrerá a primeira oficina do Ciclo Trajetórias Empreendedoras, que se inicia neste ano e servirá como um momento em que um empreendedor da área, já consolidado, participará de um bate-papo com beneficiados, abordando os desafios enfrentados e os fatores que contribuíram para o sucesso em seus negócios. Os interessados em ingressar como beneficiados deverão comparecer ao primeiro encontro com os seguintes documentos: comprovante de endereço atualizado, uma cópia do RG e uma do CPF.

Os objetivos das atividades são assessorar os pequenos produtores nas necessidades específicas de cada um e trabalhar em três aspectos: gestão, que foca no preço da matéria-prima e do produto, marca, comercialização e controles; empreendedorismo, avaliando quais competências individuais necessitam de aprimoramento; e técnica, que aborda questões como as boas práticas de fabricação dos alimentos. “As atividades se destinam àqueles empreendedores que se dedicam à produção de qualquer tipo de alimento, seja como uma forma de aumentar a sua renda, ou, até mesmo, como seu principal negócio. Também focaremos na qualificação do perfil do empreendedor, como nos aspectos voltados à gestão e questões técnicas do produto”, destaca Vania.

As oficinas, que são gratuitas e abertas à comunidade, acontecerão semanalmente, no turno da tarde. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail gestaoprodutores@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.