Feevale promove exposição de agricultura orgânica e familiar | Universidade Feevale

Feevale promove exposição de agricultura orgânica e familiar

23/06/2014 - Atualizado 14h47min
Atividade, que é aberta à comunidade, acontece nesta terça-feira, dia 24, no Câmpus I

Nesta terça-feira, dia 24 de junho, uma turma do curso de Pedagogia da Universidade Feevale realizará o evento Sabores da Memória e Mercados da Terra. A atividade, livremente inspirada no movimento mundial chamado de Slow Food, ocorrerá a partir das 19h30min na Rua Coberta do Câmpus I da Instituição. 

Estarão expostos produtos de agricultores que trabalham com agricultura orgânica e/ou familiar, bem como chás frescos. Ocorrerá, ainda, uma oficina de preparação de alimentos saudáveis, a partir de ingredientes orgânicos. Nos quiosques, que imitam uma feira do produtor, será possível degustar e comprar produtos. Os visitantes ganharão uma sacolinha de papel de lembrança do evento, podendo realizar a “sua feira” nesse dia, interagir e conversar com os produtores.

O evento conta com a produção do projeto de ensino Memória em Movimento e do subprojeto Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID/Artes Visuais da Universidade Feevale. O trabalho é o resultado de pesquisa de campo da disciplina de Geografia e História no Processo Educativo do curso de Pedagogia, na qual os alunos visitaram e entrevistaram diversos agricultores, gravando seus depoimentos em vídeo, que estarão sendo exibidos durante o evento. A atividade é aberta à comunidade.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.