Feevale promove aula aberta sobre comunicação e gênero | Universidade Feevale

Feevale promove aula aberta sobre comunicação e gênero

Evento gratuito acontece nesta segunda-feira, dia 15, às 19h45min, no auditório do prédio Azul

12/04/2019 - Atualizado 15h37min

Visando ampliar o debate sobre gênero na sociedade do século XXI, a Universidade Feevale realiza nesta segunda-feira, dia 15, às 19h45min, uma aula aberta intitulada "Comunicação sob o prisma do gênero", com a participação da jornalista e doutora em Comunicação Pâmela Stocker, integrante do Núcleo de Estudos em Comunicação, Gêneros e Sexualidades (Aquenda). A atividade, que acontecerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II, é gratuita e aberta à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

O movimento para a realização desse debate começou na disciplina de Teorias da Comunicação, componente curricular obrigatório para acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo.  Com o objetivo de ampliar a discussão para além da sala de aula, a atividade foi organizada por meio da integração com o projeto de extensão Cidade Viva: intervenção urbana como ato comunicacional e com o grupo Criança na Mídia: núcleo de estudos em comunicação, educação e cultura. O evento conta com o apoio da Agência Experimental de Comunicação da Feevale.

Para a professora Saraí Schmidt, responsável pela disciplina Teorias da Comunicação, promover o debate sobre comunicação e gênero é uma demanda necessária para manter a Universidade conectada com os desafios impostos pela sociedade e mercado. “Esta é uma discussão contemporânea que evidencia o compromisso da Feevale com a inovação, em sintonia constante com a construção de uma sociedade que contemple o respeito à diversidade. E abrir o diálogo com a comunidade significa mais um passo nessa caminhada”.

Sobre a convidada:
Pâmela Stocker é jornalista e doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integrante do Núcleo de Estudos em Comunicação, Gêneros e Sexualidades (Aquenda) e idealizadora do Pandora Vegan.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.