Feevale oferece oficinas de capacitação em confeitaria e panificação | Universidade Feevale

Feevale oferece oficinas de capacitação em confeitaria e panificação

Atividades buscam capacitar e inserir os participantes no mercado de trabalho

Com o objetivo de oferecer aos beneficiados o aprendizado de diversas técnicas de confeitaria e panificação, a Universidade Feevale conta com o projeto social Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho. Por meio de oficinas gratuitas, as atividades buscam qualificar e recolocar os participantes, que devem ter entre 18 e 60 anos, no mercado de trabalho.

Além disso, o projeto, que é voltado para pessoas que residem em Novo Hamburgo e vivem em situação de vulnerabilidade social, receberá, neste semestre, indicações de duas entidades: Ação Encontro da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial – Abefi (Rua Vera Cruz, 103); e Comunidade Terapêutica Fazenda Renascer, em parceria com o Desafio Resgate Jovem (Rua Henrique Eltz Neto, 80). O projeto, que conta com a participação de seis alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição, entre bolsistas e voluntários, conta com atividades semanais que acontecem em segundas ou terças-feiras, no período da manhã, nas cozinhas das entidades.

Sob coordenação da professora de Nutrição da Feevale, Simone Weschenfelder, as atividades consistirão em oficinas. “O projeto oferece qualificação e, acima de tudo, faz com que os beneficiados consigam um espaço no mercado de trabalho. Com certeza, o ensinamento aplicado nas oficinas tem feito a diferença na vida de muitas pessoas e, por isso, nós, da Universidade Feevale, queremos continuar trabalhando nesta perspectiva”, falou a professora. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail simonew@feevale.br.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.