Feevale leva serviços de saúde para a Festa da Vida de Campo Bom | Universidade Feevale

Feevale leva serviços de saúde para a Festa da Vida de Campo Bom

11/04/2019 - Atualizado 14h20min
Cuidados com a pele
Foto: Cuidados com a pele fazem parte dos atendimentos oferecidos pela Instituição

Neste sábado, 13 de abril, acontecerá a 18ª Festa da Vida, no Largo Irmãos Vetter, em Campo Bom. A Universidade Feevale é uma das parceiras do evento, que tem o objetivo de ser um dia dedicado aos cuidados com a saúde, com exames, atendimentos e diversos serviços, todos gratuitos e abertos à comunidade.

Com o tema Bem-estar: físico e mental, a festa ocorrerá das 8h às 12h, e tem organização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Bom. A Feevale levará cinco professores e 35 alunos de diferentes áreas da Saúde para realizar as atividades. “O evento aproxima os profissionais da saúde da sociedade, proporcionando aprendizado por meio do contato direto com a comunidade, prestando atendimento e informações às pessoas”, afirma a coordenadora do curso de Biomedicina, Simone Rossetto.

Confira os serviços oferecidos pela Universidade no evento:

  • Biomedicina - tipagem sanguínea
  • Estética e Cosmética - Hidratação facial / Orientações de cuidados com a pele
  • Fisioterapia - Oficinas de alongamento e relaxamento muscular
  • Nutrição - Atividades de aferição de peso e estatura, com cálculo do índice de massa corporal / Orientações sobre a Pirâmide dos Alimentos / Orientações sobre a quantidade de açúcar e sal nos alimentos industrializados, referenciando as diferenças entre in natura, processados e minimamente processados
  • Quiropraxia - Atendimento quiroprático de baixa complexidade

Sobre a Festa da Vida 

Durante o evento, diversas atividades ligadas à saúde, bem-estar, físico e mental estarão disponíveis para comunidade no Largo Irmãos Vetter (Centro). Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a 18ª Festa da Vida conta com mais de 60 parceiros, entre entidades, associações, empresas e voluntários. São mais de 50 atividades que serão levadas à comunidade de forma gratuita, entre elas, exames de pré-câncer, reiki, orientação jurídica, corte de cabelo, manicure, design de sobrancelha, maquiagem, massagem, quiropraxia entre outros, além das atrações culturais. Mais informações podem ser obtidas no site http://novo.campobom.rs.gov.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.