Feevale lança mestrado em Administração | Universidade Feevale

Feevale lança mestrado em Administração

João Sganderla Figueiredo

Aulas terão início no segundo semestre deste ano

21/05/2019 - Atualizado 16h

A Universidade Feevale reuniu empresas parceiras e professores da Instituição no lançamento do mestrado acadêmico em Administração, que ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 20, no Câmpus II. As aulas do novo curso, aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), terão início no próximo semestre.

Na cerimônia, o coordenador do mestrado, Serje Schmidt, afirmou que a Feevale, como instituição comunitária, observa muito as demandas da comunidade. “O corpo docente que atuará no curso tem a missão de formar mão de obra altamente qualificada não apenas para trabalhar como professor nas instituições de ensino superior, mas também para assumir posições de liderança nas empresas”, disse.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Sganderla Figueiredo (foto acima), agradeceu aos professores que ajudaram a construir a proposta do mestrado e salientou a importância da pesquisa na formação das pessoas e nas organizações. Já o reitor Cleber Prodanov lembrou de quando chegou na Feevale há mais de 20 anos, quando a Instituição estava no centro do setor produtivo coureiro-calçadista. “Naquela época já dizíamos que o primeiro grupo de pesquisa da Feevale seria na área de gestão. Hoje, se nossas organizações não reagirem, se não as qualificarmos, não vamos conseguir enfrentar a concorrência nacional e internacional”, destacou, acrescentando que este é um programa inovador, que realmente fará a diferença nas organizações e na comunidade.

Sobre o mestrado

Com área de concentração em Estratégia em Organizações, o mestrado em Administração possui duas linhas de pesquisa: Inovação para competitividade e Sustentabilidade socioambiental. O objetivo é formar profissionais altamente qualificados, os quais desenvolverão a reflexão teórico-empírica sobre a administração nas organizações, preparando os alunos para atividades docentes, de pesquisa e de liderança. Também tem o intuito de fomentar a inovação, promover a geração de valor compartilhado e produzir conhecimentos que priorizem as estratégias sustentáveis na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos.

As inscrições para o mestrado em Administração estão abertas e podem ser realizadas pelo site abaixo. As aulas começarão em agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pgadministracao@feevale.br ou no telefone (51) 3586-8800, ramais 8745 e 8874.

Lançamento do mestrado em Administração
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.