Feevale formaliza acordo com universidade espanhola | Universidade Feevale

Feevale formaliza acordo com universidade espanhola

19/09/2017 - Atualizado 14h50min

Parceria prevê o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais
 
A Universidade Feevale e a Universidade de Málaga formalizaram, na manhã desta terça-feira, 19, na Espanha, um acordo de cooperação, que prevê o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais. Estiveram presentes o pró-reitor de Inovação da Feevale, Cleber Prodanov, a gestora executiva do Feevale Techpark, Daniela Eckert, o presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Jorge Audy, e o vice-reitor de Projetos Estratégicos da Universidade de Málaga, Victor Muñoz Martinez.
 
O acordo tem por objetivo o intercâmbio de docentes, pesquisadores e estudantes; a implementação de projetos conjuntos de pesquisa; a promoção de eventos científicos e culturais; e o intercâmbio de informações e publicações acadêmicas. A partir de agora, as universidades Feevale e de Málaga desenvolverão um programa de trabalho conjunto, visando ações em ambas as instituições.
 
A atividade fez parte da programação da Missão Técnica Anprotec 2017, com destino à Espanha e à Turquia, que acontece até o dia 29 de setembro. Os representantes da Universidade Feevale e do Feevale Techpark, Cleber Prodanov e Daniela Eckert, integram a comitiva, que também visitará parques tecnológicos, universidades e centros de inovação e negócios, onde serão realizadas reuniões com agentes dos sistemas de inovação dos países visitados. “Os espanhóis têm interesse em desenvolver ações com o Feevale Techpark e fazer negócios com as empresas instaladas no nosso parque”, afirma Prodanov, que nesta manhã também visitou o Parque Tecnológico de Andaluzia (PTA).  
 
Sobre a missão
 
A comitiva da missão, promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), é formada por dirigentes de parques tecnológicos, aceleradoras, coworking, ambientes de negócios de alto impacto social, incubadoras, agências de fomento e ministérios, secretários estaduais e municipais de CT&I, fundações de amparo à pesquisa e empreendedores vinculados aos parques tecnológicos e outros ambientes de inovação.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.