Feevale elabora cartilha para destinação social do Imposto de Renda | Universidade Feevale

Feevale elabora cartilha para destinação social do Imposto de Renda

06/11/2019 - Atualizado 18h09min

Podem ser beneficiadas instituições cadastradas nos sites das prefeituras

imposto de renda

A Universidade Feevale promove uma campanha para estimular os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda a instituições que desenvolvem projetos sociais. Para municiar os interessados com informações sobre os procedimentos a serem adotados, foi produzida uma cartilha pelo projeto Sustentabilidade Econômica e Financeira, que é vinculado ao curso de Ciências Contábeis. A iniciativa contou com apoio da Receita Federal do Brasil, unidade Novo Hamburgo/RS.

Podem ser contempladas instituições que estejam cadastradas nos sites das prefeituras. Dessa maneira, são beneficiadas pessoas atendidas pela entidade escolhida, o que ajuda a promover o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Há duas possibilidades de destinação social de parte do imposto de renda devido: 3%, mediante depósito bancário efetuado no período de 1º de março até o último dia de expediente bancário de abril do ano que se refere a declaração; ou 6%, mediante pagamento efetuado até o último dia de expediente bancário de cada ano (limite global).

A cartilha está disponível no site www.feevale.br/cartilhair.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.