Feevale e Usaflex firmam cooperação tecnológica | Universidade Feevale

Feevale e Usaflex firmam cooperação tecnológica

10/07/2019 - Atualizado 15/07/2019 13h06min

Parceria busca o desenvolvimento de inovações e soluções para a empresa


Cooperação tecnológica com a Usaflex

A diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, diz que a Usaflex é uma empresa que chama atenção da Feevale e se enquadra muito no que é desenvolvido junto ao Programa de Pós-graduação (PPG) de Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e disciplinas de outros cursos. “Estendemos o nosso braço de pesquisa e desenvolvimento para que a empresa pudesse utilizar os nossos professores e alunos para buscar soluções para os gargalos que eles têm. A ideia é fazer com que os estudantes possam aproveitar desafios com empresas reais para praticar o que aprendem em sala de aula. Acreditamos que é uma parceria promissora e duradoura”, afirma.

A diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, diz que a Usaflex é uma empresa que chama atenção da Feevale e se enquadra muito no que é desenvolvido junto ao Programa de Pós-graduação (PPG) de Tecnologia de Materiais e Processos Industriais e disciplinas de outros cursos. “Estendemos o nosso braço de pesquisa e desenvolvimento para que a empresa pudesse utilizar os nossos professores e alunos para observar os gargalos que eles têm e também em alguns desafios que pudessem pensar fora da caixa e levar soluções para usar no dia a dia da empresa. Acreditamos que é uma parceria promissora e duradoura”, afirma.

Alexandre Aloys Matte Junior, analista de Gestão da Inovação da Usaflex, espera que o acordo com a Feevale proporcione auxílio para a empresa e também desenvolvimento profissional para estudantes. “Esse convênio é mais uma forma que encontramos de realmente desenvolver inovações e soluções para melhorar a vida dos nossos consumidores. Essa união de forças entre a Universidade e o mundo cooperativo traz vantagens para ambos e contribui muito para a formação de estudantes e de profissionais que atuam conosco na indústria. Esperamos que isso se torne cada vez mais realidade no País”, destaca.

Na foto(da esquerda para a direita): Rubem Dutra Ribeiro Fagundes, professor da Instituição, Carolina Buss Berteli, assistente do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da Feevale, e Alexandre Aloys Matte Junior, da Usaflex.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.