Feevale e Jambô Editora lançam o game Tormenta: O Desafio dos Deuses | Universidade Feevale

Feevale e Jambô Editora lançam o game Tormenta: O Desafio dos Deuses

26/03/2015 - Atualizado 08/04/2015 16h51min
Jogo é o primeiro desenvolvido em uma universidade brasileira que será comercializado

Na terça-feira, 31 de março, a Universidade Feevale, por meio do curso de Jogos Digitais, e a Jambô Editora lançou o jogo Tormenta: O Desafio dos Deuses. O game de ação, ambientado no universo do RPG Tormenta, é o primeiro jogo digital do Brasil que foi desenvolvido em uma universidade e está disponível no mercado. O lançamento aconteceu por meio da loja online do site Splitplay, especializado em jogos brasileiros.

A criação do jogo Tormenta: O Desafio dos Deuses resultou de uma parceria entre a Jambô Editora e a Feevale, após uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, em que os fãs do RPG se uniram para viabilizar o investimento. Coordenada pelo professor do curso de Jogos Digitais da Feevale, Eduardo Muller, a produção do game reuniu cerca de 25 acadêmicos e graduados do curso de Jogos Digitais, que durante 18 meses, entre junho de 2013 e dezembro de 2014, trabalham na criação do game.

Após a produção do jogo, a Splitplay entrou no projeto como responsável pela comercialização do game. “As parcerias se encaixam bem, pois a Feevale, a Splitplay e a Jambô são empresas que fomentam o setor e contribuem com a produção cultural no mercado brasileiro de games. O resultado foi um projeto único, que envolveu a sinergia entre universidade-empresas como foco de força criativa”, fala Muller. Além da Feevale, Jâmbo Editora e Splitplay, outras três empresas colaboraram para a criação de Tormenta: O Desafio dos Deuses: a Coletivo 433, a Yo-Ho Musik Arsenal e a Napalm Studio.

Sobre o game

Tormenta: O Desafio dos Deuses é ambientado no universo de Tormenta, o cenário de RPG mais popular do país que conta a história do mundo de Arton, repleto de dragões-reis gigantescos, sumo-sacerdotes invencíveis e conflitos entre deuses. Criada em 1999, a franquia brasileira de fantasia conta com dezenas de publicações, entre guias do jogo, romances e histórias em quadrinhos.

No jogo digital, que é compatível com as plataformas PC e Mac, é possível jogar com um ou dois jogadores. Inspirado em clássicos dos videogames, como Streets of Rage e Golden Axe, mas com elementos de RPG modernos, Tormenta: O Desafio dos Deuses permite que o jogador escolha entre dois personagens: Samson e Sellena, cada um com ataques e habilidades exclusivos. O usuário pode personalizar seus personagens, escolhendo seus atributos, avançando de nível e comprando equipamentos.

Durante o jogo, o jogador acompanha uma história original de Tormenta, explora o mundo de Arton ao longo de cinco fases e mais de quinze cenários, incluindo o Forte Amarid, a cidade élfica de Lenórienn e o interior de uma área de Tormenta, além de interagir com personagens famosos do RPG, como Talude, Niele, Sir Orion Drake, Thwor Ironfist e Mestre Arsenal.

Onde comprar
www.splitplay.com.br
www.jamboeditora.com.br

Tormenta: O Desafio dos Deuses

  • Jogadores podem personalizar os personagens
  • O game conta com mais de 15 cenários
  • O jogador explora o mundo de Arton ao longo de cinco fases
  • Os jogadores acompanham uma história original de Tormenta
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.