Feevale é eleita a Universidade Design do Ano no Prêmio Bornancini | Universidade Feevale

Feevale é eleita a Universidade Design do Ano no Prêmio Bornancini

03/12/2018 - Atualizado 13h23min

O objetivo de fazer a diferença nas atividades de sala de aula e tornar o ensino superior sinônimo de referência se refletiu em premiações para a Universidade Feevale.  Na última terça-feira, 26 de novembro, a Instituição foi eleita a Universidade Design do Ano, durante a solenidade do 7º Prêmio Nacional Bornancini de Design, que aconteceu em Porto Alegre.

Além disso, outros onze projetos dos cursos de Design, Moda e Arquitetura da Feevale, desenvolvidos por acadêmicos, foram premiados na solenidade. Além deles, uma empresa do Feevale Techpark também foi agraciada. Confira a lista abaixo:





Design


Felipe Machado

Projeto: Refugibag

 

Tiago Weirich

Projeto: Jogo Cristo Redentor (TCC)

 

Luana Flores

Projeto: Estampas com microscopia/Mochila

 

Camila Rech

Projeto: É legal não ser igual

 

Guilherme Hartmann, Cristiano Rossi e Diego Costa

Projeto: Tábua de preparo de alimentos

 

Vinicius Wilbert

Projeto: Organic Future Shoe

 

Arquitetura


Gilmar Adam e Thayomara Guimarães

Projeto: Eletrolung – combustível da vida

 

Andressa Mueller 

Projeto: Parada Urbana

 

Moda


Alessandra Moraes

Projeto: Moda consciente - vestuário produzido a partir da técnica de modelagem zero waste

 

Feevale Techpark


Daniel Prujá e Liliana Curra

Projeto: Protetor de Porta, empresa Hug Kids


 



 
Reconhecimento para o curso de Design


Há três edições, o curso de Design da Feevale tem atingindo resultados consideráveis quanto à elaboração de projetos. Na última edição, em 2016, por exemplo, a Universidade Feevale já havia recebido Menção Honrosa como Universidade Destaque, atrás, apenas, do curso de design da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Nessa edição, a Feevale superou as demais instituições regionais e nacionais, com número de projetos e acadêmicos premiados. “As diferentes naturezas dos projetos premiados coroam os 19 anos do curso de Design da Feevale como um curso de base generalista, que forma profissionais capazes de lidar com problemas de mercados bastante diversos, seja pensando e desenvolvendo calçados inclusivos ou estratégias para diminuir, por exemplo, os impactos da crise migratória global”, explicou Igor Casenote, coordenador do curso.

 


Sobre o prêmio Bornancini


A premiação, bienal, é promovida pela Associação dos Profissionais em Design do RS (ApDesign) e reconhece os profissionais e estudantes de Design destaques nas mais diversas áreas, desde o Design Mobiliário até o Design Estratégico. O evento tem abrangência nacional tanto nos trabalhos inscritos quanto no corpo de jurados, sendo uma premiação que reúne autoridades e designers de renome que prestigiam de perto o reconhecimento dos estudantes e profissionais.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.