Feevale divulga gabarito do vestibular de inverno 2014 | Universidade Feevale

Feevale divulga gabarito do vestibular de inverno 2014

01/06/2014 - Atualizado 15h11min
Listão de aprovados estará disponível na quarta-feira, 4, às 19h

O vestibular de inverno da Universidade Feevale aconteceu neste domingo, dia 1º, no Câmpus II. No total, 2.554 candidatos se inscreveram no processo seletivo, que nesta edição ofereceu 47 cursos de graduação, entre presenciais e a distância.
 
O gabarito pode ser conferido no site www.feevale.br/ingresso. Já a lista dos aprovados poderá ser acessada na quarta-feira, dia 4, a partir das 19h, no site www.feevale.br/ingresso.

Cursos mais concorridos
 
Psicologia - 4,3 candidatos por vaga
Arquitetura e Urbanismo - 3,63 candidatos por vaga
Direito - 3,52 candidatos por vaga
Educação Física - 3,2 candidatos por vaga
Engenharia Civil - 2,46 candidatos por vaga

Matrículas
 
As matrículas poderão ser realizadas no período de 5 a 13 de junho, no Setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás (4), no Câmpus II. As datas e horários, que variam conforme os cursos, podem ser consultados no Manual do Vestibulando, disponível no site www.feevale.br/ingresso.
 
Financiamento a juro zero
 
Para facilitar o acesso ao ensino, a Universidade Feevale oferece bolsas de estudo e crédito a seus estudantes. Uma dessas possibilidades é o FES-Pravaler, programa que possibilita parcelamento a juro zero. O estudante regularmente matriculado paga a metade do valor da mensalidade vigente, no dobro do tempo do curso, sem juros. Assim, um curso de dois anos, por exemplo, poderá ser quitado em até quatro anos de uma forma mais fácil e sem a incidência de juros. Isso será possível porque a Feevale está subsidiando os juros do programa para os estudantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/financiamento.

Prova de Redação
 
Os candidatos tiveram que escolher um entre dois temas propostos e desenvolver o texto sob a forma de comentário crítico.
 
Tema 1 – Estou correndo atrás (Grande Othelo)
“A barra pesou pra valer
O jeitinho brasileiro acabou
Não adianta mais
O pobre dar topada
Correr pra frente
Não adianta nada
Eu vou ver se me mando”.
 
Nesse trecho do poema, fica evidenciado o desespero de quem, de repente, não pode mais se utilizar do “jeitinho brasileiro”, a ponto de pensar em “se mandar”. Na sua opinião, se não existisse, no Brasil, esse “jeitinho”, a situação do País seria melhor ou pior? Responda a essa pergunta por meio de um comentário crítico e com argumentos que evidenciem a sua opinião.
 
Tema 2 - Segundo a psicopedagoga Christiane Lima, “sob a impunidade do jeitinho, pequenos e grandes delitos se misturam numa linha tênue, como se pudessem ser justificados de alguma forma”. Você pensa que existe relação do “jeitinho brasileiro” com os atos de corrupção no Brasil? Por meio de um comentário crítico, responda a essa pergunta com argumentos que justifiquem o seu ponto de vista.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.