Feevale discute segurança com DCE | Universidade Feevale

Feevale discute segurança com DCE

22/03/2019 - Atualizado 13h22min
Reunião aconteceu nesta sexta
Reunião aconteceu nesta sexta

Representantes dos estudantes foram convidados a conhecer ações da universidade


Estudantes que integram o Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Feevale se reuniram na manhã desta sexta-feira (22/3) com representantes da reitoria para discutir temas relacionados à segurança nos câmpus. O convite para o encontro partiu da pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, que recebeu o presidente do DCE, João Rosa, o tesoureiro, Maykel Sábio, e a estagiária Victória Krause. Também participaram da reunião a chefe de Gabinete, Tamires Becker, a supervisora do setor de Segurança, Sílvia Camargo, e a ouvidora da universidade, Marinês do Amaral, que compõem o Grupo de Gerenciamento de Crises (GGC).

Sábio questionou como o DCE pode colaborar para a manutenção da segurança, e Angelita respondeu que a primeira medida é manter aberto o canal de comunicação estabelecido. “Há informações que chegam até nós, muitas por meios informais, e que podemos compartilhar para aumentar os cuidados com segurança”, sugeriu Sábio.

Conforme Sílvia, em torno de 18 mil pessoas circulam diariamente nos câmpus da Feevale, que são monitorados permanentemente por 650 câmeras. Além disso, há uma parceria com a Brigada Militar, que mantém um posto instalado próximo a uma das entradas do câmpus 2. “É importante que os alunos e toda comunidade acadêmica se sintam seguros”, afirmou Tamires.

Segundo a chefe de Gabinete, o trabalho precisa ser preventivo. “Estamos sempre atentos, e há procedimentos de segurança implementados de forma sistêmica”, lembrou Angelita. Uma das ações cabe aos professores, que tentam identificar situações que mereçam algum grau de atenção. “Sabermos disso é muito importante, até para podermos tranquilizar os alunos que nos procuram e questionam sobre segurança”, destacou Sábio.

A segurança dos câmpus é discutida pelo GGC, criado com a finalidade de identificar situações de risco e para orientar as ações a serem tomadas. “Temos uma forte estrutura de segurança”, garante Sílvia. “Vivemos tempos difíceis e temos que estar preparados, pois a prevenção diminui riscos.” A pró-reitora de Ensino salientou que muitos olhos ajudam a enxergar as coisas antes que elas aconteçam.

Situações de risco ou de emergência podem ser comunicadas aos agentes patrimoniais da universidade pelo SOS Feevale. O contato está disponível em diferentes locais: placas dos corredores dos prédios, site (www.feevale.br/sos) e aplicativo da Feevale. Telefones: (51) 3586-8800/ramal 8606 e (51) 99972-9643.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.