Feevale Digital inaugura polo em Gravataí | Universidade Feevale

Feevale Digital inaugura polo em Gravataí

10/04/2019 - Atualizado 18h21min

Universidade oferece 19 cursos na modalidade a distância

O polo da Feevale Digital de Gravataí foi inaugurado oficialmente na tarde desta terça-feira, 9 de abril. A estrutura apoia os alunos e abriga as atividades presenciais dos cursos oferecidos: dois bacharelados, quatro licenciaturas, oito tecnólogos e cinco especializações. Todos seguem uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro passado. No total, foram criados polos em 10 municípios da região e em Dongguan, na China.

Participaram da solenidade o reitor, Cleber Prodanov, e demais integrantes da reitoria da Instituição, Roberto Cardoso, presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo, mantenedora da Universidade, demais membros da diretoria, coordenadores e professores. O evento também contou com a presença do prefeito de Gravataí, Marco Alba, bem como da secretária de Educação, Sônia Oliveira, secretários, vereadores do município e representantes de entidades e da comunidade. 

Em sua fala, Cardoso destacou o fato de que Gravataí é um município conhecido por ser um polo industrial pujante e de grande força na região e no Estado. “No ano em que comemora 50 anos de atividades, nossa Instituição tem a alegria de agregar um novo polo a esse já existente: o educacional, com o objetivo de trazer mais qualificação, para que se desenvolva, cada vez mais, esse município”, disse.

O prefeito de Gravataí, Marco Alba, lembrou que o município representa a 4ª economia do Estado, e que a Universidade participará da realidade da cidade não apenas como uma entidade educacional mas, também, como uma importante parceira. “O mundo digital já é uma realidade e precisamos acompanhar o seu desenvolvimento. Sabemos que aqui, com o polo da Feevale, temos mais uma ferramenta de ensino à disposição de nossa comunidade, e aqui se completa um ciclo na região e, em especial, em Gravataí”, afirmou.

Alexandre Zeni, diretor de Novos Negócios, falou um pouco sobre a proposta de ensino da Feevale Digital. “Nós acreditamos que as tecnologias e as ferramentas existentes hoje no mercado podem proporcionar uma aproximação de qualidade entre a Universidade e os alunos no ensino a distância”, declarou.

Já o reitor Cleber Prodanov (foto acima) afirmou que, em seus 50 anos, a Instituição segue sempre olhando para frente. “A decisão de sair de nossa cidade foi uma decisão de arrojo, propiciada por nossa capacidade técnica e apoiada pela nossa mantenedora. Estamos à procura de novas comunidades, com as quais possamos ampliar nosso relacionamento e que possamos auxiliar no desenvolvimento, algo que está na gênese de nossa fundação. A Feevale Digital é nossa ponta de lança nesse município e nosso produto mais moderno, mais atual, mais internacional, e, talvez, um dos que possuem o maior nível de qualidade. Aqui, se inicia uma longa e produtiva relação com essa comunidade”, completou.

Um polo na sua cidade


Adriano Mendonça de Freitas (foto ao lado) é acadêmico do quarto semestre do curso de Design, no Câmpus II, e reside em Gravataí. Recebeu por e-mail o convite da inauguração e fez questão de comparecer ao evento, acompanhado do pai, Jair Ferreira de Freitas. “Achei o polo nota 10, bem organizado. Torço para que cresça cada vez mais, vai ser bem bacana poder vir estudar aqui”, disse.



Cursos ofertados
Bacharelados:
Administração
Ciências Contábeis

Licenciaturas:
Artes Visuais
História
Letras Português
Pedagogia

Tecnólogos:
Comércio Exterior
Gestão Comercial
Gestão da Produção Industrial
Gestão de Recursos Humanos
Gestão em Serviços
Gestão Financeira
Logística
Processos Gerenciais

Pós-graduação (especialização)
Docência Universitária no Século 21
Enfermagem do Trabalho
Gestão de Processos Industriais
Gestão Esportiva
Multidisciplinar em Saúde Coletiva com Ênfase na Atenção Primária 

Polos
Campo Bom (Av. Independência, 700)
China
Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 102)
Gramado (Rua São Pedro, 532)
Gravataí (Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 1.890)
Igrejinha (Rua João Corrêa, 548)
Montenegro (Rua João Pessoa, 1.415)
Nova Petrópolis (Av. 15 de Novembro, 2.370)
Novo Hamburgo – polo sede (ERS-239, 2.755)
Parobé (Rua João Corrêa, 139)
São Sebastião do Caí (Av. Dr. Bruno Cassel, 206)
Sapiranga (Av. 20 de Setembro, 4.733)

Veja fotos do evento

Inauguração Polo de Gravataí Feevale Digital
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.