Evento Prever lançará nova tendência comportamental | Universidade Feevale

Evento Prever lançará nova tendência comportamental

Atividade gratuita e aberta à comunidade acontecerá nos dias 23 e 24 de abril

10/04/2019 - Atualizado 13h38min

A aula inaugural dos cursos de DesignDesign de InterioresDesign Gráfico e Moda da Universidade Feevale promove o Prever, que lançará a tendência Transformação. O evento, gratuito e aberto à comunidade, é organizado pelo Centro de Design e ocorrerá no dia 23 de abril, às 20h, e no dia 24, às 10h, na Sala de Exposições, localizada no prédio Arenito, Câmpus II da Instituição. A atividade recebe patrocínio da empresa Caimi&Liaison e apoio da Base Tecidos e da Studio 10.

A tendência comportamental Transformação tem o objetivo de apresentar a necessidade de mudanças, tanto de pensamento, como de serviços e produtos, que os indivíduos estão demonstrando na atualidade. A partir das pesquisas realizadas pelo Centro de Design, foi percebido que a sociedade está menos otimista e esperançosa, o que mostra que o momento é de reflexão e requer renovações alinhadas às necessidades físicas, psicológicas e tecnológicas.

O evento contará, no primeiro dia, com Jonathan Tebaldi, fundador da Criativando, empresa incubada no Feevale Techpark, que desenvolveu uma plataforma que facilita o trabalho de designers e decoradores, disponibilizando downloads e criando modelos personalizados, além de desenvolver papéis de parede com tecnologia de realidade aumentada. No segundo dia, a atividade receberá Christian Thomas e Clarice Calcagnotto, respectivamente, fundador e coordenadora de pesquisas da Studio 10, empresa que desenvolve calçados e bolsas para os mercados do Mercosul, Estados Unidos, Brasil, Europa e Ásia, e tem em seu escopo de projeto a pesquisa comportamental de consumidores voltados para o desenvolvimento desses produtos, atrelada à inovação e tecnologia.

Em ambas as datas, o Prever recebe designer de superfície, Renata Rubim, proprietária do escritório Renata Rubim Design & Cores (RRD&C), que já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais e contribui com projetos que tragam bons resultados comerciais aos seus clientes sem agredir o meio ambiente, além de autora do livro Desenhando a superfície. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Design ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8612.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.