Estudantes internacionais se despedem da Feevale | Universidade Feevale

Estudantes internacionais se despedem da Feevale

08/07/2019 - Atualizado 14h33min

Alunos da Feevale também estão partindo para intercâmbio em outros países


Confraternização

Neste semestre, a Universidade Feevale recebeu estudantes da Finlândia, do México e da Holanda. Na manhã da última sexta-feira, dia 5, foi momento de se despedir dos alunos internacionais e desejar boa viagem aos estudantes da Universidade que realizarão intercâmbio em 2019/02. A confraternização, intitulada Farewell, foi organizada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRII) da Feevale e aconteceu no Câmpus II. O encontro também contou com a presença do professor colombiano, Alejandro Piedrahita, que está na Universidade até quarta-feira, dia 10, para desenvolver trabalhos no grupo de pesquisa de Computação Aplicada. Ele, que veio à Feevale em 2015, como intercambista, agora visitou a Instituição como professor.

As mexicanas Guadalupe Sarai Rico Pantoja, de Design, e Frida Izchel Herrera Esparza, de Letras, retornam para a Universidade de La Salle Bajio sabendo que sempre terão uma segunda casa no Brasil:

“Foi uma das melhores decisões da minha vida. Aqui no Brasil aprendi a olhar o Design de um outro jeito, porque cada lugar tem coisas diferentes. Fiz amigos muito legais que nos integraram, sempre nos convidavam para fazer alguma coisa, conhecer outros lugares e cidades. Estou muito agradecida por todas as pessoas que conheci aqui, todos os brasileiros que conheci sempre me transmitiram muita luz. É assim que vamos embora: com todas essas coisas boas que as pessoas me deram”.

Guadalupe Sarai Rico Pantoja

“Viajar é abrir o coração e deixar pedaços em lugares que podemos voltar. O que dizemos é que você sempre terá uma casa do outro lado do mundo. Ao fazer um intercâmbio, sejam vocês, para que as pessoas se aproximem pelas semelhanças e que gostem das mesmas coisas. Só tem que ‘estar de boas’, sorrir muito e estar aberta para todas as experiências que possam acontecer, pois sei que vai ser muito legal como a minha foi”.

Frida Izchel Herrera Esparza
A brasileira Vitória Bauermann Lemos (foto), de Psicologia, já conhece a Universidad Austral de Chile e sempre sonhou em estudar lá. “Como eu vejo o pessoal que vem estudar aqui falar desses vínculos familiares, também espero conhecer pessoas que se tornarão como uma família para mim. Vai ser a realização de um sonho”, contou.

A diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, explicou que fazer um intercâmbio é incluir uma dimensão internacional ao currículo.  “Vocês estão carimbando o passaporte e garantindo essa cidadania global, que é importantíssima para a qualificação profissional de vocês”, falou. No próximo semestre, alunos da Feevale estudarão em instituições de ensino do Canadá, do Chile, da Finlândia e Portugal.

Confira as fotos:


Despedida do Intercâmbio 2019/01

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.