Estudantes de Design Gráfico desenvolvem projetos para escolas municipais de Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Estudantes de Design Gráfico desenvolvem projetos para escolas municipais de Novo Hamburgo

Natália Blankenhein

Alunos estão atendendo às instituições Escola Municipal de Educação Infantil Caracol e Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão

13/05/2019 - Atualizado 14h17min

Os acadêmicos das disciplinas de Imagem Digital Aplicada e de Materiais e Processos III, do curso de Design Gráfico da Universidade Feevale, estão elaborando projetos gráficos para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Caracol e para a Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira – Carlão, de Novo Hamburgo. Orientada pela professora Vera Lúcia Dones, a atividade propõe que os estudantes tenham contato com a comunidade hamburguense e possam identificar as necessidades de cada instituição de ensino.

Cada turma atende a uma escola diferente, mas, de acordo com Vera, o objetivo é o mesmo: mostrar o papel social da Universidade. “Sempre busco sensibilizar os alunos para alguma causa social, pois isso traz um ganho enorme para eles. Dessa maneira, os estudantes podem perceber a necessidade de uma escola que não tem recursos e criar uma identidade forte e interessante”, disse.

Para a Escola Municipal de Artes, os acadêmicos da disciplina de Imagem Digital Aplicada terão de elaborar um planejamento gráfico que identifique as áreas de dança, de desenho, de música e de teatro, além de materiais diversos. Já na disciplina de Materiais e Processos III, os alunos são desafiados a desenvolver uma identidade visual para mostrar a metodologia e a filosofia que norteiam os processos pedagógicos da EMEI Caracol.

O estudante Guilherme Cerveira está desenvolvendo um projeto que possa aumentar a visibilidade da escola de Educação Infantil. “Nós focamos na sustentabilidade, no acolhimento e no respeito das fases das crianças. Buscamos realizar um projeto diferente, saindo do clichê utilizado na identidade de outras escolas para que a comunidade identifique a Caracol”, explicou.

Para a acadêmica Vanessa Müller Mattos, a atividade influencia em seu crescimento profissional e faz com que os alunos tenham um contato maior com o mercado de trabalho. Além disso, a aluna Natália Blankenhein ressaltou que as necessidades dos clientes precisam ser identificadas. “A partir de todas as informações que eles deram, nós fizemos uma pesquisa e chegamos no nosso conceito”, contou.

Os trabalhos desenvolvidos para a Escola Municipal de Arte serão apresentados no dia 27 de maio, segunda-feira, às 9h15min, no Centro de Design, localizado no prédio Arenito, Câmpus II da Instituição. A EMEI Caracol escolherá um dos projetos desenvolvidos na quarta-feira, dia 29, às 9h15min, no miniauditório da Biblioteca do Câmpus II.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais