Estudantes da Feevale participam da cobertura do Festival de Cinema de Gramado | Universidade Feevale

Estudantes da Feevale participam da cobertura do Festival de Cinema de Gramado

16/08/2019 - Atualizado 19/08/2019 08h32min

Alunos no Festival de Cinema de Gramado


O evento acontece até o dia 24 de agosto

O 47º Festival de Cinema de Gramado começa nesta sexta-feira, dia 16, e se estende até o dia 24 de agosto, na Serra gaúcha. Como acontece há 15 anos, mais uma vez os estudantes dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Fotografia, Produção Audiovisual e Design da Universidade Feevale participarão do maior festival brasileiro da sétima arte como voluntários, na cobertura do evento.

Durante os cinco dias do festival, serão produzidos vídeos, textos e fotos, transmitidos e postados em lógica multiplataforma. Entrevistas também serão veiculadas, de forma gravada e ao vivo, na Rádio Feevale e na Rádio ABC 900 AM, do Grupo Sinos. O coordenador da Agência Experimental de Comunicação (Agecom), Alisson Coelho, destaca a parceria da Feevale com o festival, que proporciona aos alunos a experiência de fazer uma cobertura completa em um evento de grande porte.

“Eles acompanham em tempo real tudo o que está acontecendo por lá. Entrevistam atores, diretores, enfim, têm uma experiência de mercado única. Vai ser mais um ano muito proveitoso para os nossos alunos”.

Já Cristiane Weber, professora do curso de Jornalismo da Universidade, ressalta que o grande número de voluntários possibilita um acompanhamento dinâmico das pautas.

“Nossos estudantes estarão no Palácio dos Festivais, no tapete vermelho e na nossa base junto às coletivas de imprensa, além de outros importantes pontos da cidade. Vamos também valorizar o público presente, entrevistando aqueles que vêm prestigiar o evento”.

Júlia Taube, aluna do curso de Jornalismo e estagiária de produção de conteúdo da agência que participou da edição passada quando ainda estava no segundo semestre do curso de Jornalismo, afirma que se sente realizada em poder aliar, novamente, o que é aprendido em sala de aula a práticas do mercado.

“Essa união acontece em um dos maiores e mais respeitados festivais. Ter contato com pessoas tão renomadas e tão cedo na vida acadêmica, faz com que eu sinta o que é a realidade da vida de um jornalista”.

Já Bruno, aluno do curso de Produção Audiovisual e estagiário da mesma área na Agecom, diz que está empolgado pela primeira participação no evento.

“Quero adquirir experiência em cobertura de evento e conhecer pessoas do meio de todo o Brasil”.

Professor da Feevale e curador destaca a escolha das produções concorrentes

O festival de cinema tem como curador o também professor da Feevale e coordenador do núcleo de Rádio, Marcos Santuario. Ele fala da responsabilidade e da emoção de estar à frente de um festival tão renomado e destaca os critérios de curadoria, que equilibraram filmes de apelo mercadológico e autorais do cinema brasileiro e da América Latina.

“Conseguimos trazer filmes inéditos, que nunca foram exibidos em salas de cinema brasileiras e latinas. É um trabalho ininterrupto, um processo contínuo de assistir aos filmes e encontrar os melhores produtos do audiovisual, tanto latinos como brasileiros”, ressalta.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.