Especialização em enfermagem em urgência e emergência está com inscrições abertas | Universidade Feevale

Especialização em enfermagem em urgência e emergência na Feevale está com inscrições abertas

17/01/2018 - Atualizado 18h16min

Inscrições podem ser realizadas até 9 de fevereiro e aulas iniciam no dia 23


A Universidade Feevale está com inscrições abertas, até 9 de fevereiro, para a terceira edição da especialização em Enfermagem em Urgência e Emergência. As aulas iniciam no dia 23 do mesmo mês e seguem até julho de 2019, acontecendo sempre às sextas-feiras, das 19h às 22h20min, e aos sábados, das 9h30min às 12h40min e das 13h30min às 16h50min, no Câmpus II da Instituição (ERS 239, 2755, Novo Hamburgo). A produção do trabalho de conclusão está prevista para ser realizada de agosto a dezembro de 2019. Inscrições e demais informações sobre a pós-graduação podem ser acessadas em www.feevale.br/pos

A proposta do curso é especializar profissionais enfermeiros para atuação na rede de atenção às urgências, tanto no âmbito pré-hospitalar como intra-hospitalar, no atendimento a pacientes em risco de vida ou que apresentem níveis de maior complexidade em situações de saúde. É direcionado a graduados em Enfermagem que pretendem aprimorar suas habilidades na assistência ao paciente agudo em situações clínicas e traumáticas no ambiente pré e intra-hospitalar. Por isso, o pré-requisito para cursar essa especialização é ser graduado em Enfermagem.

O egresso do curso terá competências consolidadas para a atuação como enfermeiro na rede de atenção às urgências, tanto no âmbito pré-hospitalar como intra-hospitalar a pacientes em risco de vida ou que apresentem níveis de maior complexidade em situações de saúde, que exijam ou demandem abordagens complexas e específicas do cuidado de enfermagem.

Estrutura Curricular:

Política Nacional de Atenção às Urgências e Humanização nos Serviços de Emergência

Gestão nos Serviços de Área Crítica

Controle de Infecção em Unidades Críticas

Semiologia

Farmacologia Aplicada

Exames Complementares e Diagnósticos

Atendimento de Enfermagem no Ambiente Pré e Intra-Hospitalar

Urgências e Emergências Clínicas no Ambiente Pré e Intra-hospitalar

Urgências e Emergências Traumáticas no Ambiente Pré e Intra-hospitalar

Urgências e Emergências Pediátricas

Urgências e Emergências Gineco-obstétricas

Desastres e Situações de Calamidade Pública

Atividades Práticas em Serviços de Urgência e Emergência Pré e Intra-hospitalar

Seminários

Metodologia da Pesquisa

Trabalho de Conclusão de Curso


Mercado de trabalho é o foco da pós-graduação lato sensu na Feevale

Com foco nas necessidades do mercado de trabalho, a Universidade Feevale reformulou os cursos de pós-graduação lato sensu, área de formação que compreende as especializações e os MBAs (Master Business Administration). Agora, os cursos estão direcionados para suprir a demanda do mercado por profissionais atualizados e com múltiplas competências. As especializações e os MBAs, vinculados à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), são divididos em três grandes áreas: Saúde e Vida; Gestão e Tecnologias; e Sociedade, Educação e Humanidades. O corpo docente também foi reformulado, contando com profissionais renomados em suas respectivas áreas. Mais detalhes sobre os cursos, como possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos no site www.feevale.br/pos, pelo e-mail latosensu@feevale.br ou telefone (51) 3586-8822. Há possibilidades de descontos, que variam de 15 a 35%.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.