Escola de Aplicação recebe professora chilena nas aulas de Língua Espanhola | Universidade Feevale

Escola de Aplicação recebe professora chilena nas aulas de Língua Espanhola

02/09/2015 - Atualizado 01/10/2015 15h31min
Docente auxiliará durante as aulas, para prática de mestrado realizado na Espanha
Com o objetivo de ensinar seu idioma nativo a estrangeiros, até o dia 11 de setembro, a professora de inglês e mestranda em Língua Espanhola pela Universidad Lleida, na Espanha, Macarena Agüero Bustamante, participará das aulas de espanhol da Escola de Educação Básica Feevale – Escola de Aplicação, no Câmpus I da Universidade Feevale. As atividades desenvolvidas pela docente são acompanhadas pelos professores da Instituição, Hernán Sanchez e Grasielle Wazlawick, e a vinda da professora foi viabilizada em função de um acordo de cooperação entre a Universidade Feevale e a instituição espanhola.
 
“Precisava ensinar espanhol para estrangeiros e escolhi o Brasil, por ser um país muito grande e importante para a América Latina”, afirma Macarena. A professora conta, também, que conheceu a Feevale por meio de amigos intercambistas da Universidad Austral de Chile, onde concluiu a graduação, e que ficou surpresa com a infraestrutura e tecnologia oferecidas pela Instituição. “Todos os alunos da Escola de Aplicação estão muito interessados em aprender e, como não falo português, buscam palavras em espanhol para nos comunicarmos melhor”, conta. 

A aluna Flavia Seidler, da turma 321F, afirma que a experiência de conviver com uma pessoa que não fala português tem sido muito interessante e divertida. “Aprendemos bastante, não só a escutar o espanhol, mas a pronunciar palavras de uma forma diferente, pois cada país tem seu sotaque”, explica a estudante.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.