Empresa do Feevale Techpark é selecionada para missão em Xangai | Universidade Feevale

Empresa do Feevale Techpark é selecionada para missão em Xangai

16/10/2019 - Atualizado 11h28min

xangai

Mespper Tecnologia participa do programa StartOut Brasil, do Governo Federal

A startup Mespper Tecnologia, incubada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, é uma das 15 empresas selecionadas pelo programa StartOut Brasil, do Governo Federal, para participar da Missão Xangai, de 1º a 6 de dezembro. Durante a viagem, os empreendedores terão agenda voltada à prospecção de clientes, parceiros e investidores e à conexão a ambientes de inovação.

O StartOut Brasil é um programa do Governo Federal de apoio à inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo. Diversas instituições, entre elas o Itamaraty, somaram esforços e expertises para contribuir com a iniciativa. As startups aprovadas e selecionadas para o Ciclo Xangai passarão por um processo de preparação para a missão.

De acordo com Messias de Paula Pereira, founder da Mespper, contribuiu para essa seleção o fato de a empresa ter vencido o concurso promovido pela Pico Interactive e Qualcomm, da China, e ser selecionada para distribuir seu software para o mercado chinês, neste ano. “Nossa expectativa é que outras instituições ou entidades conheçam o programa StartOut, que possibilita às startups realizarem missões internacionais, mas, principalmente, ter sucesso junto à missão, nos encontros com investidores, com outras empresas de nosso interesse na China, e uma oficialização maior nessas reuniões e nesses encontros”, afirma.

O StartOut Brasil é realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Economia. Mais informações podem ser obtidas no site.

Sobre a Mespper Tecnologia

A Mespper é uma startup de realidade virtual e aumentada que cria e transforma conteúdos relacionados a diversos segmentos da sociedade. A sua inserção no Feevale Techpark permite a conexão a inovações e avanços tecnológicos do mercado, bem como a participação em grupos acadêmicos e de organizações. A startup é focada na melhoria contínua da tecnologia e, no Brasil, já é reconhecida como uma empresa pioneira no desenvolvimento de software de realidade aumentada. Saiba mais no site.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.