Empreendedorismo é incentivado em sala de aula na Universidade Feevale

12/06/2017 - Atualizado 15h12min
Professor Felipe Menezes avalia produto desenvolvido por Juliana, acadêmica de Gastronomia.
Professor Felipe Menezes avalia produto desenvolvido por Juliana, acadêmica de Gastronomia.

Mentoria em Sala de Aula orienta estudantes para criação de novos negócios


A Pró-reitoria de Inovação (Proin) da Universidade Feevale conta com uma nova ação para estimular a capacidade empreendedora de alunos, professores e funcionários da Instituição. A Mentoria em Sala de Aula integra o programa Inovação Empreendedora e se propõe a dar suporte e condições para a inserção de negócios inovadores no mercado, de forma sustentável e competitiva.

A atividade foi criada para apoiar o desenvolvimento dos projetos de produtos ou serviços realizados pelos estudantes de graduação em diferentes disciplinas, durante o semestre letivo. Assim, conecta os acadêmicos com o mercado e proporciona a eles a experiência de questionar e desafiar, estimulando-os a pensar como empreendedores e a utilizar as ferramentas adequadas para a avaliação de oportunidades e validação do negócio. “O principal objetivo da Mentoria em Sala de Aula é identificar potenciais produtos ou serviços que possam virar um negócio e pessoas que possam se transformar em empreendedores”, explica Felipe Menezes, mentor do Feevale Techpark e coordenador do curso Engenharia de Produção na Universidade Feevale. Para candidatar uma de suas disciplinas à mentoria, o professor interessado deve inscrevê-la, entrando em contato pelo email techpark@feevale.br.

Podem participar da Mentoria até oito turmas por semestre, de qualquer curso de graduação da Universidade, com duração de até 20 horas por turma. Durante as aulas, os mentores do Feevale Techpark conhecem os projetos de produtos ou serviços propostos pelos alunos, orientam qual a melhor forma de serem formatados, acompanham se desenvolvimento e, por fim e avaliam o resultado. Ao final desse processo, aqueles com potencial de mercado poderão ser encaminhados à Incubadora Tecnológica da Feevale para o desenvolvimento dos negócios, podendo, oportunamente, gerar novas empresas. Juliana Schein é acadêmica de Gastronomia e, na disciplina de Projeto Integrado I, participa das mentorias, desenvolvendo um produto que utilize técnicas de padaria e de confeitaria à base de tomate. “É a primeira vez que pude criar um produto do início ao fim e a mentoria foi extremamente importante para me orientar quanto à realidade de mercado”, afirma.

Atualmente, as mentorias são ministradas pelos professores Felipe Morais Menezes, coordenador do curso Engenharia de Produção, e Roberto Herrera Arbo, docente do curso de Administração da Feevale. 

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
(51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos

Em caso de emergência ligue: (51) 99972 9643

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: Sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: Sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h

Confira demais setores que possuem atendimento agendado.

Saiba mais