Egressos da Universidade Feevale vencem concurso de arquitetura | Universidade Feevale

Egressos da Universidade Feevale vencem concurso de arquitetura

Quatro arquitetos e um acadêmico tiveram projeto selecionado em concurso promovido pela Prefeitura de Viamão

Quatro egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale tiveram seu projeto premiado no Concurso de Arquitetura para revitalização da orla e marina da Praia de Itapuã e orla da Praia dos Passarinhos, promovido pela Prefeitura de Viamão. Carla Nunes Kaiser, Jorge Luís Stocker Jr., Luane Henrich e Karen Kussler apresentaram um resumo do projeto Conexão Itapuã, que revelou as amplas possibilidades de revitalização e de infraestrutura para potencializar o turismo na região. A equipe foi premiada com o valor de R$ 10 mil.

De acordo com a arquiteta Karen Kussler, uma das integrantes do grupo, que também contou com a participação do acadêmico de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Antonio Silveira, o concurso previa a revitalização da orla e da marina da Praia de Itapuã e orla da Praia dos Passarinhos. “Nosso projeto se chama Conexão Itapuã em função do principal gesto da proposta que é conectar toda a área através de um percurso de pedestres e ciclovia, pois atualmente não há ligação direta entre as duas praias. Esse percurso integra-se de forma orgânica ao local, acompanhando com curvas leves e elegantes o perfil natural do terreno, os cursos d'água e a orla das praias”, explica Karen. 

A proposta do projeto prevê equipamentos de infraestrutura (pontos comerciais, sanitários, bicicletários e chuveirinhos), que são conjuntos de contêineres instalados ao longo do percurso. Também integra um largo, um palco com arquibancada contemplativa para eventos e um grande deque que pode ser utilizado futuramente como atracadouro para o Catamarã. Já a Marina recebeu uma nova edificação, com cobertura visitável que funciona como mirante para a paisagem. “Também desenhamos o mobiliário urbano exclusivo para a proposta, com bancos simples, bancos com bicicletários, lixeiras, floreiras, pontos de ônibus e quiosques e também totens/painéis informativos”, completa.

28/09/2016 - Atualizado 17h10min
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.