Egresso da Feevale lança livro em homenagem a Dois Irmãos | Universidade Feevale

Egresso da Feevale lança livro em homenagem a Dois Irmãos

Capa livro

Evento acontece nesta quarta-feira,14 de agosto, no no Espaço Cultural Antiga Matriz

O egresso do curso de Jornalismo da Universidade Feevale, Leonardo Boufleur, publica o livro Dois Irmãos: Baumschneis in Bilder. O lançamento da obra acontece nesta quarta-feira, 14 de agosto, localizado no centro da cidade (Avenida São Miguel, 473), a partir das 19h30min. O evento é gratuito e contará com sessão de autógrafos, apresentação artística de Ramon Stein e coquetel.

O livro possui 180 páginas e retrata o município nas imagens e textos, escritos em português, inglês, alemão e hunsrik. As fotos são de autoria de Boufleur, colhidas para uma exposição fotográfica, que o mesmo realizou em 2014, para homenagear a sua cidade natal. Segundo o jornalista, o material impresso vem em 2019, cinco anos depois, como elemento comemorativo aos 60 anos da emancipação política e administrativa de Dois Irmãos, e aos 190 anos da imigração alemã, comemorados, também, neste ano. “Este livro, através do meu olhar, é uma homenagem à cidade e a todos que passaram por aqui ou fixaram raízes nesse belíssimo lugar. Digamos que seja um grande tributo aos imigrantes alemães que deixaram registrada sua história e seu legado”, destacou.

Além do livro, haverá também uma exposição fotográfica, com as imagens sendo expostas, aos finais de semana, no Espaço Cultural Antiga Matriz. A mostra ocorre nos dias 14, 17, 18, 24,25 e 31 de agosto e 1º, 7 e 8 de setembro, nos sábados das 15h às 18h, e aos domingos das 13h às 18h.

O livro custa R$ 80,00 reais e tem patrocínio do Grupo Herval, Benoit, Calçados Wirth e Pegada. O apoio é da Sicredi, Go Image, Molduras RV, Cervejaria Hunsrück e Administração Municipal de Dois Irmãos. A coordenação editorial é da Um Cultural. A realização é de Leonardo Boufleur Fotografias e Ministério da Cidadania.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.