Educação infantil é tema de especialização oferecida pela Feevale | Universidade Feevale

Educação infantil é tema de especialização oferecida pela Feevale

05/01/2017 - Atualizado 15h55min
As inscrições podem ser feitas até 24 de março de 2017

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para primeira edição da especialização Poéticas da infância: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, até 24 de março de 2017. O curso, que se inicia no dia 31 do mesmo mês, é coordenado pelo professor Benício Backes, do curso de Pedagogia.
 
A pós-graduação, que tem como público-alvo graduados em Pedagogia, Normal Superior, licenciaturas e áreas afins, busca promover um espaço de estudo, reflexão e produção de conhecimento sobre o fazer educativo como processo criativo. Além disso, envolverá a contação de histórias, as artes cênicas, a músicas e as artes visuais.
 
O perfil do egresso prevê uma maior capacidade de educação criativa, bem como de um maior fazer educativo, considerando as interfaces entre cultura, arte e educação; além da concepção de novos modos de fazer educação, traduzindo-os em pensares e saberes inovadores. O curso dará, também, uma melhor articulação acerca das diferentes linguagens artísticas, nos processos de pensamento e conhecimento, desenvolvidas em sala de aula.
 
Ao todo serão quatro movimentos, que integrarão o processo de aprendizado: Roda, Ciranda, Arteiro e Balanço. Confira as disciplinas de cada movimento:  
 
Roda
- Cultura, arte e educação;
- Poéticas da infância;
- Oficina I: infância e contação de histórias.
 
Ciranda
- Ética, estética e docência;
- Expressão sonora e práticas músico-vocais;
- Oficina II: infância e musicalização.
 
Arteiro
- Ensino criativo e metamorfose expressiva infantil;
- Metodologia de projetos;
- Oficina III: infância e teatro.
 
Balanço
- Metodologia de pesquisa;
- Seminários;
- Oficina IV: expressividades;
- Trabalho de Conclusão de Curso.
 
Os interessados poderão se inscrever pelo site www.feevale.br/pos. Mais detalhes sobre a especialização, como professores e possibilidades de financiamento, por exemplo, podem ser obtidos pelo email posgraduacao@feevale.br ou, ainda, pelo telefone (51) 3586-8822.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.