Doutorando da Feevale receberá o Prêmio Educação RS | Universidade Feevale

Doutorando da Feevale receberá o Prêmio Educação RS

17/10/2019 - Atualizado 08h56min

Projeto vencedor estuda as dimensões da cultura hip hop

premio

Os vencedores da 22ª edição do Prêmio Educação RS foram divulgados, na última semana, pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS). Entre os premiados, está o projeto Cultura Hip Hop nas Escolas, desenvolvido em Caxias do Sul (RS), que foi realizado pelo doutorando do programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Jankiel Francisco Claudio, conhecido como Chiquinho Divilas. O trabalho premiado estuda as quatro dimensões da cultura Hip Hop no desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos das escolas de rede pública do município.

É uma felicidade imensa receber a notícia de que meu projeto foi escolhido. Essa conexão entre a cultura e a educação tem grandes chances de melhorar o mundo. O hip hop contribuí para o aprendizado educacional por meio da rima, dança, liderança e oficinas de proatividade. Conseguimos identificar que os alunos são capazes de criar novas formas de fazer a voz da juventude”, afirma Divilas, proponente do projeto.

Todos os trabalhos indicados foram avaliados pelos seguintes critérios: compromisso com a educação de qualidade, desenvolvimento da cidadania e acesso ao conhecimento. A solenidade de entrega da Pena Libertária acontece na Sede Estadual do Sindicato, em Porto Alegre, nesta sexta-feira, dia 18.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.