Diretor de Participação e Inovação do Badesul visita Feevale Techpark | Universidade Feevale

Diretor de Participação e Inovação do Badesul visita Feevale Techpark

01/07/2015 - Atualizado 17h16min
Cleber Prodanov, pró-reitor de Inovação, se reuniu com Mano Changes, que está à frente da pasta na agência de fomento do Estado

“A Universidade Feevale tem vocação para a inovação”. Essa frase foi dita na tarde de ontem, dia 30 de junho, pelo diretor de Participação e Inovação do Badesul, Diogo Paz Bier, o Mano Changes, em visita ao Feevale Techpark. Ele participou, também, de reunião com a Pró-Reitoria de Inovação (Proin), na qual pôde conhecer um pouco da estratégia da Instituição no que diz respeito à área. “O Badesul é um banco que pode fomentar operações tanto da Universidade, quanto do Feevale Techpark. Mas o objetivo de trazer a diretoria de inovação do banco é, também, aproximá-lo das empresas que estão colocadas aqui”, destacou Cleber Prodanov, que está à frente da pró-reitoria. 

Uma das pautas do encontro foi, justamente, aproximar o Badesul, que é a agência de fomento do Estado, do Feevale Techpark, incentivando iniciativas empreendedoras e com foco principal na inovação. “Temos muitas empresas com potencial para crescer e desenvolver seus projetos, então é importante que o banco também participe disso. A ideia é que seus representantes conheçam melhor o parque, os projetos e, principalmente, fazer do Badesul talvez o principal parceiro no financiamento de projetos inovadores”, completou Prodanov.

Para Mano Changes, essa aproximação vai muito além de incentivar novos negócios. “Os parques tecnológicos são fundamentais para o desenvolvimento de toda a economia, ainda mais em momentos de crise como esse pelo qual estamos passando”, afirmou. Para ele, o fomento proporcionado pelo banco é essencial para os novos empreendedores que estão iniciando. “Por isso, queremos que a diretoria de Participação e Inovação funcione como um eixo transversal para que todos os negócios ligados ao desenvolvimento sejam trabalhados pelo viés da inovação, da sustentabilidade, pensando a médio e longo prazo”, completou. O diretor citou uma das linhas de financiamento articulada pelo banco, o Inovacredi, que funciona com recursos da Agência Brasileira de Inovação (Finep). Alinhada com a proposta da diretoria, ela também busca fomentar as novas empresas que atuam com foco inovador.

Uma das empresas integrantes do Feevale Techpark que foram visitadas na tarde de ontem foi a App5 Mobile Inteligence. É uma empresa de desenvolvimento, consultoria, suporte e treinamento em Business Intelligence, aplicativos móveis corporativos, desenvolvimento e suporte de portais corporativos, migrações e integrações de processos e sistemas e terceirização de mão de obra qualificada em TI.  Outra empresa visitada foi a Wirklich, que desenvolve e processa produtos injetados em polímeros com engenharia de alta e ultra performance, buscando soluções efetivas em plástico para diversos segmentos da indústria. Participaram, também, da tarde de reunião e visitas o coordenador da Incubadora Tecnológica, Alexandre Dias Stroher, o gestor executivo do Feevale Techpark, Alexandre Peteffi e o superintendente de investimentos e inovação do Badesul, Elias Graziottin Ringon.

Sobre o Feevale Techpark
Dez anos após ter a sua primeira unidade inaugurada em Campo Bom, o Parque Tecnológico do Vale do Sinos mudou sua marca e assumiu um novo posicionamento em maio de 2015. A partir de então, passou a chamar-se Feevale Techpark e ficar mais conectado à Universidade Feevale e ao sistema produtivo regional. As mudanças fazem parte de um projeto que teve início em 2014, quando a Universidade assumiu integralmente o Parque, e com a criação, em janeiro deste ano, da Pró-reitoria de Inovação. Entre as medidas previstas está a criação, no Câmpus II da Feevale, de um ambiente voltado à inovação e à criatividade. Ao abrigar empresas, o espaço aproximará os acadêmicos do mercado de trabalho, permitindo o compartilhamento de ideias, projetos e experiências. 

Sobre o Badesul
Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Badesul atua na promoção do desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Oferece soluções financeiras de longo prazo para projetos do setor público e de empresas privadas.
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.