Desfile no Teatro Feevale mostra estilo e criatividade de formandos do curso de Moda | Universidade Feevale

Desfile no Teatro Feevale mostra estilo e criatividade de formandos do curso de Moda

19/06/2019 - Atualizado 27/06/2019 10h07min
Foto conceito

O Projeta-me é um grande desfile realizado pelo curso de Moda da Universidade Feevale, que apresenta as criações conceituais dos formandos do curso. O evento acontece na próxima terça-feira, 25 de junho, a partir das 20h, no Teatro Feevale, Câmpus II da Universidade, em Novo Hamburgo. As coleções de vestuário foram desenvolvidas pelos estudantes da disciplina Projeto de Coleções – Trabalho de Conclusão II.

Conforme explica a coordenadora do Projeta-me, Ana Cleia Hoffman, nesta edição, como conceito de divulgação do evento, partiu-se do pressuposto de que a moda está em um mundo cada vez mais consciente da sua diversidade. “Por isso, acreditamos na premissa de que a moda é para todos. Buscamos referências criativas em elementos dos anos 1940 e 1970 para composição do styling, que optou por fazer uma curadoria de peças de roupas de segunda mão, para mostrar, também, o quanto podemos atribuir novos usos às roupas, com estilo e criatividade, trazendo um viés sustentável para o mercado”, explica. Esse conceito foi aliado ao aniversário de 50 anos da Aspeur/Feevale, com a produção de um editorial e de um fashion film na Casa Schmitt-Presser. 

Ana completa que esse conceito, além de se apresentar na divulgação do evento, está presente nos trabalhos dos acadêmicos do curso de Moda. As 38 coleções que serão apresentadas abarcam, desde os clássicos da moda, como moda festa e noivas, até roupas versáteis que podem ser modificadas e transformadas ao longo do uso. “Também serão desfilados moda infantil, coleções conceituais que visam instigar o público, projetos de figurino, atestando as possibilidades de atuação deste profissional no mercado”, afirma.  

Ingressos
 
O evento é aberto à comunidade. Os ingressos podem ser retirados, gratuitamente, na bilheteria do Teatro Feevale, localizado na entrada da casa de espetáculos (das 9h às 21h). Será aceita a doação de alimentos não perecíveis no dia do evento, que serão repassados ao Lar da Menina e Banco de Alimentos – Região do Calçado.

FOTO CONCEITO
Ficha técnica:
  • Modelos: Fayola Fernandes Ferreira, Joice Fransiele Wuitschick, Pietra Nicola, Marinês Fraga, Luiz Henrique Teixeira dos Santos, João Victor Vaz
  • Estilo: Ana Hoffman, Danusa Gabrieli Lehnen, Christian Vinícius, Martina Zucchetti Lechmann, Manoella Guerra e Isadora Graef Dutra Camargo
  • Beleza: Gabriela Teles e Pâmela Gil
  • Fotógrafos: Cristiano Evaldt, Andreia Hilgert
  • Locação: Casa Schmitt-Presser
  • Coordenação: professora Ana Hoffmann e disciplina de Produção de Eventos de Moda
  • Apoio: Casa Schmitt-Presser, Produtora Lótus, Agência Experimental de Comunicação (Agecom), Diretório Acadêmico do Curso de Moda


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.