Denise Quaresma ministra minicurso sobre os impactos psíquicos da gravidez na adolescência | Universidade Feevale

Denise Quaresma ministra minicurso sobre os impactos psíquicos da gravidez na adolescência

19/03/2018 - Atualizado 12h54min

A professora e pesquisadora do programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Denise Quaresma (foto), foi convidada para ministrar um minicurso pela Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS). A formação Impactos psíquicos da gestação em jovens: gênero, subjetividades e a constituição das feminilidades acontecerá neste sábado, 24 de março, das 9h às 13h, na sede da associação (Rua Felipe Neri, 414, 2º. andar, Porto Alegre). 

No programa, serão abordados temas como: a identificação e os resgates da primeira infância; os impactos psíquicos e no grupo social da gestação em jovens; a relação mãe-bebe na gravidez na adolescência; a escola e a exclusão das adolescentes grávidas: corpos objetos?; e casos práticos. Podem participar profissionais, membros da SPRGS e estudantes de Psicologia. Mais informações, como investimento, por exemplo, podem ser obtidas no site http://sprgs.org.br/. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail secretaria@sprgs.org.br.

Sobre Denise Quaresma

Pós-doutora em Estudos de Gênero pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES) da Argentina, doutora e mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e psicóloga. É professora titular e pesquisadora da Universidade Feevale no programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social. Atua nas áreas dos estudos de Gênero, Psicanálise, Psicologia e Educação, nos temas educação sexual, saúde sexual e reprodutiva, gravidez na adolescência, formação de professores, políticas públicas e direitos humanos. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.