Curso gratuito capacita em corte de calçados | Universidade Feevale

Curso gratuito capacita em corte de calçados

03/03/2016 - Atualizado 11h15min
Aulas se iniciam no dia 15 de março. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 

A Universidade Feevale está com inscrições abertas para o módulo de Corte de calçados do projeto gratuito Pró-fábrica. Liderado pelo professor Roberto Affonso Schilling, o projeto visa promover tanto a aprendizagem e a prática de tecnologias produtivas para a indústria de calçados e componentes, como processos de suporte à produção industrial em geral. O módulo se inicia no dia 15 de março e segue até o dia 14 de abril. As inscrições podem ser feitas até um dia antes do início do curso, pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9033, ou pelo email pro-fabrica@feevale.br

O projeto é voltado tanto para pessoas da comunidade, que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da Feevale, especialmente dos cursos de Engenharia e Design, para que possam aplicar conhecimentos obtidos nos cursos, além de entrar em contato com populações de fora do meio acadêmico. Serão utilizados nas aulas materiais descartados, por meio de técnicas de reaproveitamento e reciclagem. Os encontros acontecerão na sala 104 da Oficina Tecnológica, localizada no prédio 10, no Câmpus II da Feevale, nas terças e quintas-feiras das 13h30min às 17h30min.

Veja o programa do módulo Corte de Calçados 

- Contexto do setor de corte
- Tipos de materiais
- Corte manual
- Corte a balancim (hidráulico e ponte)
- Corte automatizado (CAD)
- Economia de materiais e produtividade
- Noções de reciclagem e reaproveitamento
- Preparação e manutenção de ferramentas, facas, navalhas etc
- Problemas mais comuns
- Práticas de corte manual

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.