Curso de Pedagogia da Universidade Feevale completa 45 anos | Universidade Feevale

Curso de Pedagogia da Universidade Feevale completa 45 anos

24/03/2015 - Atualizado 25/03/2015 15h37min
Evento no dia 24 marcará, também, a inauguração dos novos espaços do curso, como o Laboratório Pedagógico e a Brinquedoteca, no Câmpus I

Nesta terça-feira, dia 24 de março, o curso de Pedagogia da Universidade Feevale completa 45 anos, contando, atualmente, com cerca de 400 acadêmicos, já tendo formado 1706 pedagogos. Para comemorar a data da primeira aula do curso na Instituição, ocorrida no ano de 1970, ocorrerá um evento neste dia, às 19h30min, no novo espaço do Laboratório Pedagógico, na sala 416 do Câmpus I. Os presentes poderão conhecer a nova infraestrutura da sala e, também, da Brinquedoteca e Biblioteca Infantil, localizadas no 1º andar. 

De acordo com a coordenadora do curso, Moana Meinhardt, o curso formava, há 45 anos, pedagogos com Habilitação em Supervisão Escolar, Orientação Educacional, Administração Escolar e Exercício do Magistério. No decorrer dos anos, entretanto, passou por adequações e atualizações, atendendo a demandas do contexto educacional, tanto nacional, quanto regional. Dessa forma, novos currículos foram organizados, sendo que, atualmente, o curso forma licenciados em Pedagogia, habilitados para docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, capacitados para participarem na organização, planejamento e gestão da escola. 

“Ao longo de sua trajetória, o curso de Pedagogia consolidou-se, contribuindo, assim, com o desenvolvimento e a qualidade da educação. Atualmente, o curso possui parceria com as diferentes redes de ensino, promove eventos na área da educação, atuando na formação continuada de professores, desenvolvendo inúmeros projetos de pesquisa e extensão, produzindo e difundindo o conhecimento científico-tecnológico do campo educacional. Neste momento, queremos comemorar as conquistas alcançadas com todos aqueles que participaram desta história: estudantes, egressos, professores e funcionários”, afirma Moana Meinhardt, coordenadora do curso de Pedagogia.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.