Curso de Medicina Veterinária da Feevale possibilita estudos em peças anatômicas reais | Universidade Feevale

Curso de Medicina Veterinária da Feevale possibilita estudos em peças anatômicas reais

Atividades incentivam a memorização dos alunos

10/06/2019 - Atualizado 14h42min

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Feevale possibilita a realização de aulas práticas de anatomia desde o primeiro semestre. Com animais provenientes de doação, com termo assinado pelo responsável e regulamentado pela Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua), os alunos realizam seus estudos em peças anatômicas reais. As atividades acontecem no Laboratório de Anatomia Veterinária, localizado no Câmpus III da Instituição, em Campo Bom.  

De acordo com a professora da Universidade, Daniela Tonini da Rocha (foto), que ministra as disciplinas de Anatomia Veterinária I e II e Fisiologia Veterinária I, as atividades começam na teoria e se desenvolvem na prática, auxiliando na memorização dos estudantes. "Esse tipo de atividade faz com que os estudantes participem de forma ativa na construção do conhecimento. Isso é muito interessante porque você vê que eles realmente saem sabendo", afirma. Além disso, a docente acredita que o trabalho em grupo auxilia na aproximação entre os acadêmicos que estão no primeiro semestre e vêm de outras cidades.

Sobre o curso
O curso de Medicina Veterinária possui uma estrutura curricular integral e diurna, composta de 4.180 horas divididas em 10 semestres. A graduação contará com um Hospital Escola Veterinário, seguindo as normativas do Conselho Profissional de Medicina Veterinária e Vigilância Sanitária Estadual. O Hospital terá comprometimento com a comunidade, realizando atendimento para famílias de baixa renda, com benefícios em atendimento clínico e cirúrgico para animais de grande e pequeno porte, bem como exames clínicos. Está prevista a implantação, no espaço, de laboratórios para a área de inspeção e tecnologia de alimentos de origem animal, serviços de diagnóstico laboratorial, diagnóstico por imagem, pesquisa e inovação em saúde animal e saúde única.  Mais informações podem ser obtidas pelo site abaixo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.