Curso de Jogos Digitais obtém nota máxima em avaliação do MEC | Universidade Feevale

Curso de Jogos Digitais obtém nota máxima em avaliação do MEC

19/06/2018 - Atualizado 15h25min
Laboratório de Jogos Digitais. Foto: Guilherme Schneider
Laboratório de Jogos Digitais. Foto: Guilherme Schneider

Avaliadores in loco atribuíram conceito 5 à graduação, em função da excelente estrutura oferecida aos acadêmicos

O curso de Jogos Digitais da Universidade Feevale foi classificado com a nota máxima, o conceito 5 – excelente – na Avaliação de Regulação de curso realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Realizada por uma comissão indicada pelo MEC, a avaliação in loco teve o objetivo de renovar o reconhecimento da graduação. Foram feitas reuniões com os avaliadores, entrevistas, visitas às salas de aula, laboratórios e infraestrutura de apoio do curso, bem como avaliação do projeto pedagógico, corpo docente e consulta dos livros disponíveis, na biblioteca, aos acadêmicos.
 
Todos esses parâmetros se dividiram em três dimensões: Organização Didático-pedagógica; Corpo Docente e Tutorial; e Infraestrutura. A avaliação dessas dimensões levou ao conceito 5 e à classificação excelente do curso, pois, de acordo com o MEC, a Universidade cumpre todas as exigências legais na matriz curricular, oferecendo ótima infraestrutura, professores qualificados, equipamentos de ponta, grande variedade de materiais pedagógicos, entre outros aspectos de excelência.

Para o coordenador do curso de Jogos Digitais, João Batista Mossmann, a nota máxima conquistada na avaliação do MEC reflete a maturidade do curso, que completa 10 anos de existência. “O curso de jogos da Feevale proporciona que o estudante, a cada semestre, desenvolva um novo jogo, acumulando experiências e conhecimentos para se diferenciar no mercado de trabalho. Além disso, o curso possui laboratórios específicos para a produção de jogos 2D e 3D, contando com os equipamentos e softwares mais utilizados pelas empresas e profissionais de mercado”, afirma.

Sobre o curso de Jogos Digitais

Em 2018, o curso comemora 10 anos na Instituição. Durante esse período, foram desenvolvidos mais de 400 projetos nas suas sete disciplinas de projeto. A qualidade da produção é continuamente reconhecida, contando, já, com 12 prêmios/destaques.  Várias empresas foram originadas dentro da Feevale. “Outro destaque são as parcerias com empresas nacionais e internacionais da área da Indústria Criativa, em que professores e acadêmicos trabalham de forma conjunta” destaca Mossmann. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.