Curso aborda o comportamento alimentar e sua relação com a Psicologia e a Nutrição | Universidade Feevale

Curso aborda o comportamento alimentar e sua relação com a Psicologia e a Nutrição

29/11/2019 - Atualizado 14h05min

nutrição

A atividade, realizada para os acadêmicos de nutrição e nutricionistas, ocorre em dezembro, no Câmpus II da Feevale

A Universidade Feevale realiza, no dia 7 de dezembro, o curso Comportamento alimentar: intersecções entre a Psicologia e a Nutrição, para estudantes do curso de Nutrição e profissionais da área. Com a presença das palestrantes Natasha Kim de Oliveira da Fonseca, nutricionista e mestre em Neurociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Lauren Veronez, psicóloga especialista em Terapias Comportamentais Contextuais e mestre em Psicologia e Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Com o intuito de ampliar e auxiliar na compreensão do comportamento alimentar para além dos nutrientes, o curso oferece um estudo de evidências científicas em nutrição, neurociências e psicologia, para melhorar as estratégias que ajudam os pacientes em sua relação com a comida e o corpo. Dividido em quatro módulos, temas como mindful eating – o hábito de comer com atenção completa –, técnicas para ajudar o paciente e princípios e mitos do comportamento alimentar serão retratados durante as oito horas da atividade.

De acordo com Mariana Córdova, professora do curso de Nutrição da Feevale, o comportamento alimentar é um tema não muito comentado, mas é de grande relevância. “Se o nutricionista consegue conhecer os porquês de seu paciente, quando, como e por que ele come, e compreender esse comportamento alimentar e como este está envolvido com o psicológico (as relações familiares e outras questões emocionais, por exemplo), isso ajuda na elaboração das estratégias nutricionais. Por consequência, o paciente conseguirá seguir essas orientações de uma maneira mais efetiva”, explica.

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro, no site. Outras informações, como o programa e investimento, podem ser obtidas no site de inscrição.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.